Legalização da maconha em Illinois e seu impacto nos registros criminais

Legalização da maconha em Illinois e seu impacto nos registros criminais

legalização da maconha em Illinois

Poucos dias atrás o Governador do estado americano de Illinois, J.B. Pritzker, assinou a lei HB 1438, que trata da legalização da maconha em Illinois. Nas palavras de Pritzker: “Essa legalização do uso adulto de cannabis traz uma mudança importante e vencida para o nosso estado, e é a coisa certa a fazer.”.

 

Dessa forma, Illinois se tornou o 11º estado americano a legalizar a cannabis.

 

A lei, de autoria da republicana Kelly Cassidy, permitirá que as pessoas tenham licenças para cultivar e vender cannabis. Da mesma forma, permitirá que adultos com 21 anos ou mais a possuam e consumam. No mesmo sentido, aos residentes do estado estará permitido posse de até 30 gramas. Aos não residentes, a quantidade se limitará a 15 gramas.

 

+ Nos EUA, estado de Oregon produz tanta maconha que não sabe o que fazer

 

A lei entrará em vigor no início de 2020. Por isso, até lá a posse de maconha continua sendo ilegal no estado.

 

Legalização da maconha em Illinois: impacto nos registros criminais e na arrecadação 

 

Uma lei tão importante como essa mexe com a vida de milhões de pessoas. Mas, para quase 800.000 pessoas, essa mudança é mais do que significativa.

 

Acontece que: assim que a lei entrar em vigor, as pessoas com antecedentes criminais referentes a compra e porte de no máximo 30 gramas de maconha, terão seus registros limpos. Segundo levantamento do estado, cerca de 770.000 pessoas se encaixam.

 

No entanto, pessoas com registros de crimes violentos não receberão ‘perdão’ pela então posse de maconha.

 

+ Mulheres que fumam maconha têm orgasmos mais satisfatórios, segundo estudo 

+ Mundo Psicodélico Festival 2019 

 

O estado de Illinois se tornou mais uma federação a aderir a nova tendência mundial. Em passos lentos o mundo vai entendendo que a guerra às drogas pouco adianta e só presta para estender o sofrimento e a desigualdade social. Por isso, é imprescindível que novas abordagens sejam criadas e aplicadas de forma que visem reparar os danos da arcaica guerra às drogas.

 

Neste sentido, seguindo outros exemplos mundiais, o estado de Illinois visa arrecadar em impostos com a legalização cerca de US$500 milhões por ano. O governador planeja receber 25% do total da receita fiscal da maconha e direcioná-lo ao “Programa de Recuperação, Reinvestimento e Renovação (R3)”. Este programa investe em comunidades carentes vítimas da guerra de décadas contra as drogas.

 

As consequências e os ganhos da lei não param por ai. O governo do estado também alocará cerca de US$12 milhões para empresas iniciantes no ramo bem como para programas de capacitação profissional na indústria.

 

Dessa forma, o Departamento de Agricultura do estado está criando programas para preparar as pessoas para trabalhar na mais recente área e o estado exigirá que eles se concentrem em capacitar estudantes de baixa renda.

Já viu nossos vídeos? Não? Então Conheça a TVMundo e desfrute do nosso conteúdo audiovisual!

 

Entrevista com o DJ e Produtor Kvera

 

 

Entrevista com Mandragora – Mundo Psicodélico Festival 2018

 

 

Por fim, tem um concurso incrível rolando para o Mundo Psicodélico Festival 2019. Clique e concorra a 4 passaportes + brindes!

Comentários