Akon está construindo ‘Wakanda” na África inspirada em Pantera Negra

Akon está construindo ‘Wakanda” na África inspirada em Pantera Negra

Akon Wakanda

O cantor Akon está desenvolvendo um belíssimo projeto social: a construção da cidade de “Wakanda”, na África, inspirada no filme “Pantera Negra“.

 

“Estou trabalhando nela agora. Tudo está sendo construído de acordo com um projeto já criado, começamos as obras agora. Mas ainda está nos estágios iniciais”, explicou Akon ao G1.

 

Segundo ele, a ideia é que a cidade futurista tenha faculdades, escolas, ginásios e aeroporto. O cantor quer ser o patrono da então primeira cidade do mundo “100% gerida por meio de criptomoeda”.

 

+ Maior arquivo do mundo sobre o Holocausto está disponível online

 

A moeda vitural já tem nome: Akoin. O objetivo de Akon é fazer com que Wakanda seja um lugar imune a crises. “A parte mais adiantada deste trabalho é a criação desta criptomoeda”, diz o cantor americano, de 46 anos.

 

“Minha meta na vida é construir um legado. Eu quero usar o fato de eu ser uma celebridade, de ser famoso, para ajudar outras pessoas, principalmente em lugares onde faltam condições para se viver, como África, Índia e algumas partes da Ásia.”

 

O Brasil também está na mira de Akon, mas ele reclama da burocracia: “Eu me lembro bem de vir aqui e tentar melhorar a iluminação das favelas. Ainda estamos nas fases de negociação tentando botar em prática. Eu quero estar em lugares que precisem de ajuda, e encontrar soluções para dar essa ajuda.”

 

+ Sala de controle do reator quatro de Chernobyl é aberta ao turismo

 

Akon tem uma fortuna estimada em U$ 80 milhões, mas é por meio de patrocínios e fundos de investimento (sobretudo chineses) que ele diz tocar seus projetos. Divide-se entre o lado empresário e o lado popstar:

 

“É durante a noite que lido com a música, em estúdios, fazendo shows. Durante o dia é quando o resto acontece e participo de muitas reuniões. Então, é bem separado mesmo: o dia é para meus negócios, e a noite é para música.”

 

Por fim, siga Portal Mundo no Instagram, YouTube e Facebook

 

Já viu nossos vídeos? Não? Então conheça a TVMundo e desfrute do nosso conteúdo audiovisual!

 

Entrevista com Phaxe – Maori Festival, A Lenda Maui

 

 

Entrevista com Zanon – Maori Festival, A Lenda Maui

 

 

Tem um concurso incrível rolando para o Mundo Psicodélico Festival 2019. Clique e concorra a 4 passaportes + brindes da marca!

 

 

 

Comentários