Annabelle usada em filme passará por exposição em São Paulo

Annabelle usada em filme passará por exposição em São Paulo

horror expo

Ponto central na franquia Invocação do Mal, boneca assombrada estará em exibição durante três dias na Horror Expo 2019.

 

 

A boneca assombrada Annabelle, que “na vida real” reside em uma caixa de vidro no Museu Oculto dos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren em Connecticut (EUA), se tornou um ícone do horror após aparecer no filme Invocação do Mal (2013) e ganhar seus próprios spin-offs, que já somam três longas, sendo o mais recente Annabelle 3: De Volta Para Casa, lançado em junho desse ano pela Warner Bros. Pictures.

 

 

+ Lesley-Ann Brandt, a Mazikeen de “Lúcifer” é confirmada na CCXP19

 

 

Em uma ação conjunta da Warner Bros. Home Entertainment do Brasil, uma boneca Annabelle original, usada nas filmagens da franquia, marcará presença na HORROR EXPO 2019. Um evento focado na cultura do horror já realizado na América Latina, abrangendo cinema, TV, streaming, games, literatura e cultura pop. Este ano acontecerá entre 18 e 20 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo.

 

 

Durante os três dias da Horror Expo, a ilustre boneca estará em uma cúpula, disponível para os visitantes a verem bem de perto e tirarem fotos.

 

 

 

A história real de Annabelle

 

A Annabelle fora das telonas é uma boneca Raggedy Ann (personagem integrante de contos literários infantis estadounidenses) que Ed e Lorraine Warren afirmaram ser assombrada.

 

 

horror expo

 

 

De acordo com casal de investigadores paranormais e demonologistas, a origem da história data de 1968, quando uma estudante de enfermagem recebeu a boneca, que logo começou a se “comportar” estranhamente. Após ser levada a um médium psíquico, foi revelado que a boneca era habitada pelo espírito de uma menina morta chamada “Annabelle”.

 

 

Logo as atividades sobrenaturais relacionadas com o item se intensificaram e os Warrens foram acionados para ajudarem, declarando que ela era “demoníacamente possuída” e a removendo para o famigerado Museu.

 

 

Fato ou ficção, é inegável que o universo da franquia Invocação do Mal é sucesso absoluto, estabelecendo um novo marco no gênero do horror para o cinema a partir de 2013 e criando e tornando Annabelle uma de suas grandes estrelas.

 

Outras atrações horripilantes da exposição

 

Além da participação especial de Annabelle, o evento contará com várias atrações para os simpatizantes do gênero. Até o momento foram divulgados: o Trem Fantasma em Realidade Virtual, Castelo dos Horrores, Cemitério (estrutura patrocinada pela seguradora de saúde Prevent Senior, BIZARRO), Cadeira Elétrica, Museu dos Monstros e muito mais!

 

 

+ Trem fantasma em realidade virtual é atração em exposição

 

 

A feira contará também com a participação do cineasta Mick Garris, parceiro de longa data de Steven Spielberg, que dirigiu vários filmes  do gênero horror/terror;  o artista Derek Riggs, mundialmente conhecido por ser responsável pela criação do Eddie, o mascote da banda Iron Maiden; a atriz Naomi Grossman, que viveu a personagem Pepper em “American Horror Story: Asylum” e o ator Lochlyn Munro, conhecido por interpretar Hal Cooper, um dos principais antagonistas da série “Riverdale”, e por possuir um extenso currículo no cinema, com filmes como “Freddy Vs Jason”, “Todo Mundo em Pânico” e “As Branquelas”.

 

 

Os ingressos da Horror Expo 2019 já estão disponíveis em seu terceiro lote, com valores a partir de R$ 170,00, com entradas por dia, passaportes para os três dias de evento e opções de ingressos VIP, que dão diversas vantagens para o comprador.

 

 

Qualquer visitante que adquira o ingresso inteiro comum ou passaporte inteiro comum, pode adquirir sua entrada com 50% de desconto com o Ingresso Solidário Horror Expo, mediante a doação de 1 kg de ração para cães ou gatos, que deve ser entregue no dia do evento. Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial da exposição.

 

 

 

Comentários