Aplicativo do Ministério da Saúde auxilia na identificação do coronavírus

Aplicativo do Ministério da Saúde auxilia na identificação do coronavírus

aplicativo do coronavírus portal mundo

A fim de facilitar o acesso a informações sobre o Coronavírus Covid-19 e combater a propagação de notícias falsas, o Ministério da Saúde desenvolveu aplicativos com dicas de prevenção, descrição de sintomas, formas de transmissão, mapa de unidades de saúde e até uma lista de notícias falsas que foram disseminadas sobre o assunto.  

 

Os aplicativos estão disponíveis para usuários dos sistemas operacionais iOS assim como Android. Para fazer download no iOS clique aqui. Para celulares com android, clique aqui.

 

O software apresenta notícias em tempo real e dicas para se prevenir do Covid-19. Além disso, o app também apresenta um mapa, com base em sua localização, que identifica os postos de saúde públicos mais próximos.

 

Leia também:

+ Fake! Loló não cura coronavírus, cuidado com boatos

+ ‘007 – Sem tempo pra morrer’ tem estreia adiada devido ao coronavírus

 

 

No entanto, a principal função do aplicativo é a análise da condição de saúde do usuário. Caso esteja se sentindo mal e com possíveis sintomas do vírus, o indivíduo pode responder questões no aplicativo que avaliam o risco de infecção.

 

Ao tocar no botão “Está se sentindo mal?”, o possível paciente tem que selecionar os sintomas que apresenta até então, para qual país viajou e se teve contato próximo com algum caso suspeito ou confirmado de coronavírus nos últimos 14 dias.

 

Também com o objetivo de alertar e esclarecer a população sobre as Fake News que começaram a ser disseminadas sobre o tema, foi disponibilizado um número de WhatsApp para envio de mensagens da população para apuração pelas áreas técnicas do Ministério da Saúde e respondidas oficialmente se são verdade ou mentira. 

 

+ Homem recupera o olfato após o uso de cogumelos com psilocibina

 

Qualquer cidadão poderá enviar gratuitamente mensagens com imagens assim como textos que tenham recebido nas redes sociais para confirmar se a informação procede, antes de continuar compartilhando. Para isso, o número é (61) 99289-4640.

 

Informações: Ministério da Saúde

 

⇒ Por fim, siga Portal Mundo no Instagram, YouTube e Facebook

Já viu nossos vídeos? Não? Então conheça a TVMundo e desfrute do nosso conteúdo audiovisual!

 

Entrevista com Mandragora – Mundo Psicodélico Festival 2019

 

 

Entrevista com Vegas – Mundo Psicodélico Festival 2019

 

 

 

Comentários