Arte imersiva na atração inaugural do Rock In Rio 2019

Arte imersiva na atração inaugural do Rock In Rio 2019

Arte Imersiva Rock in Rio

A atração inicial da próxima edição do Rock in Rio será formada por cinco grandes objetivos infláveis conduzidos por drones que simulam grandes rochas cobertas por vegetação. É isso mesmo, você não leu errado.

 

Esta será uma intervenção artística imersiva proporcionada pelo espetáculo NAVE. Eles utilizarão elementos como simulações de rochas flutuantes, projeções e efeitos sonoros na performance que funcionará no Velódromo durante todos os dias do evento, em sessões de quinze minutos.

 

+ Primeiro espaço de arte imersiva da América Latina será em São Paulo

+ Em Setembro, São Paulo receberá maior festival de arte digital da América Latina

 

Segundo os organizadores, a ideia é fazer com que as pedras que pairam no ar provoquem no público um efeito de suspensão do tempo. A expectativa é que mais de 200 mil pessoas passem e visitem o espaço de arte imersiva ao longo dos sete dias de festival.

 

“Queremos que a suspensão da gravidade simbolizada pelas pedras marque uma pausa no tempo do público. A imagem das rochas flutuando no espaço causa uma espécie de hipnose – essa será uma oportunidade para olhar para dentro de si mesmo e também dos outros. Queremos oferecer a possibilidade de uma nova sincronia coletiva”, disse a vice-presidente do Rock in Rio, Roberta Medina.

 

Curador do espaço NAVE: Marcelo Dantas. (Foto: Carlos Britto)

 

“Vamos utilizar música, arte e tecnologia multimídia para surpreender o público e oferecer aos visitantes uma experiência imersiva e sensorial. Além das pedras que flutuam, serão utilizados recursos como projeçlões, cenografia física e virtual, além de efeitos sonoros e olfativos”, explicou o curador do espaço e especialista em conteúdos multimídia, Marcello Dantas.

 

O Rock In Rio acontece nos finais de semana dos dias 26, 27 e 28 de Setembro e 04, 05 e 06 de Outubro.

 

Siga-nos no Instagram para atualizações diárias

 

 

 

 

Comentários