As melhores fotografias do ano da vida selvagem

As melhores fotografias do ano da vida selvagem

O Museu de História Nacional de Londres anunciou, na última terça-feira (15), os vencedores de seu tradicional concurso anual “Wildlife Photographer of The Year” (Fotógrafo do ano da vida selvagem).

 

O concurso desse ano contou com mais de 48 mil inscritos e 18 premiados entre as categorias. 

 

 

O principal prêmio foi para o chinês Yongqing Bao. Em sua incrível foto está uma marmota paralisada pelo medo, dedos abertos e a boca aberta. Ao lado, uma raposa está pronta para atacar. Assim forma-se uma belíssima imagem de impulso e terror – a natureza em sua essência. 

 

Bao capturou sua foto a 14.800 pés acima do nível do mar, na campina do platô tibetano da China, um lugar que costuma ser chamado de “o teto do mundo”. As imagens da região “são raras o suficiente”, disse Roz Kidman Cox, presidente do painel de jurados do concurso, em um comunicado à imprensa.

 

+ Fotos incríveis do fenômeno Aurora Boreal tiradas após horas de espera

 

“Mas ter capturado uma interação tão poderosa entre uma raposa tibetana e uma marmota – duas espécies essenciais para a ecologia dessa região de pastagem alta – é extraordinário” conclui Cox. 

 

Ao descrever a foto, nomeada de “O Momento”, o Museu lembra que a marmota foi surpreendida pela mãe raposa que tinha três filhotes para alimentar. As marmotas passam mais de seis meses hibernando em tocas e ressurgem na primavera, quando correm o risco de se depararem com os predadores.

 

+ “Ballerina Project”: fotos incríveis de bailarinas ao redor do mundo

+ Este fotógrafo vai fazer você repensar o uso do seu celular

 

Yongqing Bao é diretor e fotógrafo chefe da associação chinesa “Qilian Mountain Nature Conservation Association of China”. Também é membro da “Qinghai Photographers Association” e vice-secretário-geral da associação de fotógrafos da vida selvagem de Qinghai.

 

Confira abaixo outros vencedores do concurso:

 

📸 Riccardo Marchiagni

Image 2 of 10

📸 Riccardo Marchiagni

 

Por fim, siga Portal Mundo no Instagram, YouTube e Facebook

Já viu nossos vídeos? Não? Então conheça a TVMundo e desfrute do nosso conteúdo audiovisual!

 

Entrevista com Zanon – Maori Festival, A Lenda Mauí 

 

 

Entrevista com Berg – Mundo Psicodélico Festival 2018

 

 

Tem um concurso incrível rolando para o Mundo Psicodélico Festival 2019. Clique e concorra a 4 passaportes + brindes da marca!

Comentários