Astronauta da NASA posta foto do litoral de São Paulo visto do espaço

Astronauta da NASA posta foto do litoral de São Paulo visto do espaço

chris cassidy nada astronauta portal mundo

“Olá para todos meus amigos de São Paulo”, escreveu o astronauta Chris Cassidy, que está servindo como comandante a bordo da Estação Espacial Internacional.

 

O astronauta americano Chris Cassidy postou duas fotos do litoral do estado de São Paulo, visto a partir do espaço, em suas redes sociais.

 

Em uma das imagens, a cidade de Ilhabela está em destaque, no canto direito. Na outra foto é possível identificar a mancha urbana da grande São Paulo, seguida pelas serras do litoral. 

 

Leia também:

 

 

 

 

“Olá para todos meus amigos de São Paulo”, escreveu na publicação o astronauta, que está servindo atualmente como comandante a bordo da Estação Espacial Internacional.

 

A estação foi lançada em 9 de abril de 2020, como parte da missão da Expedição 63, onde Cassidy trabalha atualmente na companhia de outros dois astronautas russos. 

 

 

 

Astronauta denunciou em agosto incêndios na Amazônia

 

Chris Cassidy é apaixonado por registrar fotos incríveis lá da Estação Espacial Internacional, onde atua. Muitos dos seus registros são, inclusive, do Brasil.

 

Confira o detalhe do complexo metropolitano da Grande São Paulo:

 

Astronauta posta foto do litoral de São Paulo

“Área da Grande São Paulo em Destaque”

Foto: Chris Cassidy da Estação Espacial Internacional/NASA

 

 

Em outra ocasião o astronauta também registrou a cidade do Rio de Janeiro, com a seguinte legenda: 

 

“Olá a todos os meus amigos do Rio de Janeiro! É tão bom voar sobre sua bela cidade e país. Fique seguro e, por favor, cuide de si mesmo e dos outros!”

 

Rio de Janeiro visto do Espaço NASA

“Cidade do Rio de Janeiro”

Foto: Chris Cassidy da Estação Espacial Internacional/NASA

 

 

Leia também:

5 formas de ir ao espaço, caso tenha grana ou coragem

 

Em 20 de agosto, o astronauta postou registro da Amazônia em chamas, com destaque pra um grande maciço de fumaça (centro da foto).

 

Desde o ano passado as queimadas criminosas tem sido negligenciadas pelas autoridades. Quem não se lembra de quando o dia virou noite na cidade de São Paulo por conta da fumaça?

 

“A névoa que vemos sobre a Amazônia é na verdade fumaça das vastas queimadas da região. No centro desta foto, você vê uma grande concentração de fumaça. #savetheamazon #savetheplanet”

 

Chris Cassidy Amazônia incêndio visto do espaço NASA

“Grande maciço de fumaça das queimadas na Amazônia”

Foto: Chris Cassidy da Estação Espacial Internacional/NASA

 

 

 

Gostou do conteúdo? Não deixe de nos seguir no Instagram para acompanhar mais de perto.

 

 

 

Comentários

Avatar

Biólogo, Fotógrafo e aluno do Instituto de Botânica de São Paulo. Atua no Portal Mundo como Editor-Chefe de Redação e Conteúdo e na Tv Mundo como Diretor.