Aves de Rapina: filme solo da Arlequina é a nova aposta da DC Comics

Aves de Rapina: filme solo da Arlequina é a nova aposta da DC Comics

aves de rapina filme

Aves de Rapina é o primeiro filme solo da Arlequina, que está sendo interpretada por Margot Robbie desde Esquadrão Suicida (2016). Na trama, a vilã lida com o término de seu namoro com o Coringa (Jared Leto), que não deve aparecer no filme.

 

Desde do sucesso (ou não) de “Esquadrão Suicida” em 2016, a Arlequina de Margot Robbie praticamente foi alçada a novo ícone da cultura pop e da própria equipe comercial da DC Comics.

 

mundo store

 

Se a personagem já vinha crescendo nos quadrinhos, sua versão carne e osso se fez uma das personagens mais populares no mundo dos super-heróis.

 

A Warner Bros. claro, não poderia deixar de buscar algum lucro nisso, e já promoveu a vilã para um filme solo e com uma equipe própria – no caso, “As Aves de Rapina” que é o “time feminino” de heróis do universo de Batman.

 

+ Annabelle usada em filme passará por São Paulo em exposição

 

De acordo com a sinopse do filme, depois de terminar com o Coringa, Arlequina se unirá às heroínas Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell) e Caçadora (Mary Elizabeth-Winstead), assim como a policial Renee Montoya (Rosie Perez) para proteger a jovem Cassandra Cain (Ella Jay Basco).

 

A Warner divulgou o primeiro teaser do longa, que mostra rapidamente as protagonistas e os vilões. Arlequina aparece com um visual diferente de Esquadrão Suicida, rindo e tomando uma bebida. No fim do vídeo, deixa o recado: “Nos vemos em breve”.

 

+ Netflix surpreende fãs com novo teaser de ‘El Camino’, filme de Breaking Bad

 

O filme Aves de Rapina

 

aves de rapina filme

 

O futuro filme da DC é intitulado Aves de Rapina, e leva o gigantesco subtítulo “e a Fantabulosa Emancipação da Tal Arlequina” entre parênteses.

 

Aves de Rapina é uma equipe de super-heróinas publicadas pela DC Comics desde 1996, formada principalmente pelas personagens Barbara Gordon, Canário Negro e Caçadora. Nas HQs, diversos personagens já fizeram parte do grupo, mas curiosamente, a Arlequina, que no filme parece ser o centro da história, não foi um deles.

 

Em Aves de Rapina (e a Fantabulosa Emancipação da Tal Arlequina), o grupo é formado por CaçadoraCanário NegroRenée Montoya e Arlequina Harley Quinn.

 

+ Sony e Marvel fecham acordo para produção de novo filme do Homem-Aranha

 

A personagem foi criada por Bruce Timm e Paul Dini. Na série animada do Batman dos anos 90, conseguiu algo então inédito: ser uma coadjuvante dividindo cena com o Coringa e não desaparecer.

 

Ela logo ganhou uma legião de fãs e migrou para os quadrinhos, algo igualmente raro. Uma das personagens mais populares da DC, a vilã tem uma história complicada e profundamente preocupante. Claro, na superfície, ela é normalmente referida apenas como a namorada louca do Coringa, mas a verdade por trás dessa afirmação simples é provavelmente uma das histórias mais perturbadoras e deprimentes dos quadrinhos.

 

Desde seu começo como uma personagem descartável nos desenhos animados, Harley fez seu caminho pro coração dos fãs pra se tornar uma das damas mais populares dos quadrinhos.

 

Um Novo Universo no filme “Aves de Rapina”

 

O projeto que conecta Aves de Rapina com o resto do universo DC é o criticado Esquadrão Suicida. Claro, tenho certeza que o filme de Cathy Yan fará o possível para se distanciar do tom equivocado e dos problemas do longa de David Ayer (que inclusive retorna como produtor executivo aqui), e uma das formas de Aves de Rapina fazer isso está em sua protagonista, que deve trazer mais uma inovação para a franquia. Dar à DC seu próprio Deadpool.

 

A prévia de pouco mais de 2 minutos não detalha a trama, preocupando-se mais em estabelecer a atmosfera do filme. O que precisamos saber é que a Arlequina de Margot Robbie terminou seu relacionamento abusivo com o Coringa de Jared Leto (que vai aparecer no filme através de cenas deletadas de Esquadrão Suicida), e entra em sua própria jornada de emancipação.

 

Em seu caminho, ela se cruza com as vigilantes Canário Negro, Caçadora e a policial Renee Montoya, que se juntam para proteger a jovem Cassandra Cain da grande ameaça, que deve ser o Máscara Negra de Ewan McGregor.

 

O filme da Arlequina só sai em 2020, mas você já pode conferir o primeiro tease:

 

 

Por fim, siga Portal Mundo no Instagram, YouTube e Facebook

Já viu nossos vídeos? Não? Então conheça a TVMundo e desfrute do nosso conteúdo audiovisual!

 

Entrevista com Ventania – Mundo Psicodélico Festival 2018

 

 

Entrevista com Mandragora – Mundo Psicodélico Festival 2018

 

 

Tem um concurso incrível rolando para o Mundo Psicodélico Festival 2019. Clique e concorra a 4 passaportes + brindes da marca!

 

 

Comentários