“Ballerina Project”: fotos incríveis de bailarinas ao redor do mundo

“Ballerina Project”: fotos incríveis de bailarinas ao redor do mundo

Ballerina project

O “Ballerina Project” nasceu de uma paixão iniciada em 1994, por Dane Shitagi, um jovem fotógrafo de Oahu, Havaí. Ele empurrou uma pequena plataforma para o fundo de uma cachoeira local enquanto Claire Unabia James, uma bailarina, empoleirou-se no topo da plataforma.

 

Às vezes a bailarina caía na água fria, enquanto Shitagi a fotograva o tempo inteiro. As imagens em preto e branco de James, curvadas sobre a água como se ela estivesse flutuando na superfície, marcaram o início da paixão de décadas de Shitagi por capturar bailarinas em ambientes impressionantes e suas poses sinuosas imitando ou contrastando com o mundo ao redor.

 

 

Shitagi começou a compartilhar suas fotos nas mídias sociais sob o nome Ballerina Project em 2009; sua conta no Instagram agora tem um milhão de seguidores. Shitagi fotografou cem bailarinas de Londres a Buenos Aires, agora reunidas em um livro, intitulado “Ballerina Project”.

 

+ Este fotógrafo vai fazer você repensar o uso do seu celular

 

Apesar dos locais exóticos, Shitagi diz que a bailarina permanece no centro de seu projeto. “A fotografia ainda não é um meio natural de capturar a dança” ele escreve em seu livro. “O projeto é sobre as bailarinas. Suas emoções, suas aspirações e o lugar em que estão presentes em suas vidas.”

 

+ Marido substitui a esposa em ensaio de gestante e o resultado é incrível

 

Confira abaixo algumas fotos do projeto:

 

Bailarina Project, Dane Shitagi

Image 6 of 6

Bailarina Project, Dane Shitagi

 

Conheça o livro “Ballerina Project”, de Dane Shitagi, publicado pela Chronicle Books.

 

Por fim, siga Portal Mundo no Instagram, YouTube e Facebook

Já viu nossos vídeos? Não? Então conheça a TVMundo e desfrute do nosso conteúdo audiovisual!

 

Entrevista com Zanon – Maori Festival, A Lenda Mauí 

 

 

Entrevista com Berg – Mundo Psicodélico Festival 2018

 

 

Tem um concurso incrível rolando para o Mundo Psicodélico Festival 2019. Clique e concorra a 4 passaportes + brindes da marca!

 

Comentários