Baobá Festival 2020: edição foi adiada oficialmente devido à COVID-19

Baobá Festival 2020: edição foi adiada oficialmente devido à COVID-19

Baobá festival 2020

A Baobá Festival 2020 aconteceria nos dias 23 e 24 de maio, data que já havia sido suspensa. Nesta quarta-feira o público foi informado do adiamento oficial para 2021.

 

A pandemia COVID-19 com toda a certeza impactou profundamente o setor de eventos. Na cena, festivais gigantes como o Tomorrowland 2020 já anunciaram o cancelamento da edição deste ano em função dos impactos do novo coronavírus.

 

As medidas de distanciamento social e não aglomeração são fundamentais para o enfrentamento da doença, não só no Brasil como em todo o mundo, mesmo que com isso o coração dos fritos e amantes de grandes festivais sofra.

 

 

Leia também:

 

 

 

 

 

Foi pensando nisso que a organização do Baobá Festival anunciou quarta-feira, 20, que a edição deste ano será cancelada e que o evento retornará em 2021 mais fortalecido e preservando 90% do lineup anunciado pra 2020.

 

 

Confira o comunicado oficial na íntegra:

 

A Baobá vem por meio desta nota anunciar o ADIAMENTO do evento Baobá Festival 2020 para os dias 22 e 23 de maio de 2021.

 

SOBRE OS INGRESSOS: Todos os ingressos já adquiridos continuarão válidos para a nova data, e conforme a MEDIDA PROVISÓRIA Nº 948, DE 8 DE ABRIL DE 2020, em razão do estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020, e da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus, além da remarcação dos ingressos para a nova data, o valor poderá ser também revertido em produtos do festival.

 

O momento é de preocupação e solidariedade, todos nós fomos prejudicados, grandes eventos adiados, cancelados. É hora de compreender, ser paciente diante todo o cenário atual.

 

A situação como um todo, já pensando no futuro pede para que escolhêssemos a nova data somente para o ano de 2021.
Essa decisão foi tomada juntamente as agências, visto que foi a melhor readequação do nosso calendário, de forma que manteremos 90% do nosso Line Up já confirmado, para a próxima data, de qualquer forma, mediante a todo o prejuízo causado por essa situação caso opte por não comparecer na próxima data pedimos que entrem em contato conosco.

 

O que mais pedimos nesse momento é a compreensão de todos, que tenham calma e paciência.

 

Atenciosamente, Baobá Crew.”

 

 

baobá festival mundo store portal mundo

 

 

 

A Baobá Festival

 

O evento, que historicamente acontece em São josé dos Campos, próximo à capital paulista, é um dos grandes festivais da cena do Psytrance. Este ano era planejado a mudança de local, saindo do Palácio Sunset mas mantendo-se na mesma cidade.

 

Em edições passadas tivemos o imenso prazer de cobrir e registrar partes do evento. No ano passado, por exemplo, conversamos com o querido Vj Vacão sobre a projeção inovadora que a Baobá trouxe para os palcos.  Quem se lembra da projeção holográfica monstruosa coordenada pelo mestre Vacão?

 

baobá festival 2020 vj vacão portal mundo

 

Na conversa exclusiva cedida à redação do Portal Mundo, Vacão nos explicou de onde veio a ideia e como é feita a projeção que virou uma verdadeira sensação nos eventos.

 

A organização da Baobá também sempre se mostrou consciente sobre a temática de redução de danos dentro de festas. Em 2019 conversamos com o Coletivo Mentalis de Redução de Danos sobre as ações executadas na Baobá e em outros festivais.

 

 

 

Comentários