
24 abr Horta possibilita cultivo caseiro de alimentos orgânicos
[vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column][vc_column_text]
As estufas domésticas da gaúcha Plantário possibilitam cultivo caseiro de alimentos orgânicos e são equipadas com sistemas automáticos de iluminação, irrigação e ventilação.
Primeiramente, é importante ressaltar que o projeto é fruto nacional, produto brasileiro. Dessa forma, produzindo índices de crescimento até duas vezes mais rápidos do que o registrado em plantações tradicionais, os equipamentos podem ser instalados em locais que não recebem luz natural, como armazéns e subsolos.
“Além da eficiência de cultivo, o design é um atrativo. Muitos clientes incorporam o aparelho a projetos de decoração”, afirma o fundador Bernardo Mattioda, 28 anos.
+ Meditação infantil: como começar e seus benefícios
Também são fundadores do negócio os empresários Thomas Kollmann e George Haeffner.Os três são engenheiros que estudaram e se formaram juntos na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Cultivo caseiro de alimentos orgânicos: a iniciativa no Brasil
Em 2017, o equipamento foi usado na instalação da primeira horta subterrânea do Brasil. O feito aconteceu no subsolo do prédio Pátio Victor Malzoni, em São Paulo.
Inicialmente produzidas para o segmento de hortas domésticas, as estufas passaram a ser adotadas por empresas nos últimos anos devido à sua vasta utilidade e da mesma forma qualidade.
Sobretudo para atender às demandas, a empresa criou a linha PRO. Primeiramente esta será capaz de abrigar plantas em uma área de 1,2 m de largura X 2 m de altura.
+ Câmara de São Paulo aprova proibição de canudos plásticos na cidade
Vendida por R$ 9,3 mil, a horta que possibilita o cultivo caseiro de alimentos orgânicos em versão corporativa já representa cerca de 15% das vendas. Em 2017, em suma o faturamento foi de R$ 2,5 milhões. Por isso, “a expectativa é duplicar as vendas desse produto nos próximos cinco anos”, diz Mattioda.
* Matéria originalmente publicada em Pequenas Empresas & Grandes Negócios
[/vc_column_text][vc_separator type=”normal” color=”#7100e2″][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column][vc_column_text]Já viu nossos vídeos? Conheça a TVMundo e desfrute do nosso conteúdo audiovisual!
Mundo Psicodélico Festival 2018 – Melhores momentos
[vc_video link=’https://www.youtube.com/watch?v=bvJCXq_OFv0′]
Babalos – Mundo Psicodélico Festival 2018
[vc_video link=’https://www.youtube.com/watch?v=hwug_bHVI5g’][/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column][/vc_column][/vc_row]