Horta possibilita cultivo caseiro de alimentos orgânicos

Horta possibilita cultivo caseiro de alimentos orgânicos

cultivo caseiro de alimentos orgânicos

As estufas domésticas da gaúcha Plantário possibilitam cultivo caseiro de alimentos orgânicos e são equipadas com sistemas automáticos de iluminação, irrigação e ventilação.

 

Primeiramente, é importante ressaltar que o projeto é fruto nacional, produto brasileiro. Dessa forma, produzindo índices de crescimento até duas vezes mais rápidos do que o registrado em plantações tradicionais, os equipamentos podem ser instalados em locais que não recebem luz natural, como armazéns e subsolos.

 

“Além da eficiência de cultivo, o design é um atrativo. Muitos clientes incorporam o aparelho a projetos de decoração”, afirma o fundador Bernardo Mattioda, 28 anos.

 

+ Meditação infantil: como começar e seus benefícios 

 

Também são fundadores do negócio os empresários Thomas Kollmann e George Haeffner.Os três são engenheiros que estudaram e se formaram juntos na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

 

Cultivo caseiro de alimentos orgânicos: a iniciativa no Brasil

 

Em 2017, o equipamento foi usado na instalação da primeira horta subterrânea do Brasil. O feito aconteceu no subsolo do prédio Pátio Victor Malzoni, em São Paulo.

 

Inicialmente produzidas para o segmento de hortas domésticas, as estufas passaram a ser adotadas por empresas nos últimos anos devido à sua vasta utilidade e da mesma forma qualidade.

 

Sobretudo para atender às demandas, a empresa criou a linha PRO. Primeiramente esta será capaz de abrigar plantas em uma área de 1,2 m de largura X 2 m de altura.

 

+ Câmara de São Paulo aprova proibição de canudos plásticos na cidade

 

Vendida por R$ 9,3 mil, a horta que possibilita o cultivo caseiro de alimentos orgânicos em versão corporativa já representa cerca de 15% das vendas. Em 2017, em suma o faturamento foi de R$ 2,5 milhões. Por isso, “a expectativa é duplicar as vendas desse produto nos próximos cinco anos”, diz Mattioda.

 

* Matéria originalmente publicada em Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Já viu nossos vídeos? Conheça a TVMundo e desfrute do nosso conteúdo audiovisual! 

 

Mundo Psicodélico Festival 2018 – Melhores momentos

 

 

Babalos – Mundo Psicodélico Festival 2018

 

Comentários