Burning Man 2021: organização anuncia tema e mais detalhes da edição

Burning Man 2021: organização anuncia tema e mais detalhes da edição

O icônico evento Burning Man, que ocorre desde o final da década de 80 e que está adiado pela pandemia, anunciou o tema da celebração deste ano, mesmo em meio a incertezas.

 

Quem nunca ouviu falar do Burning Man, não é mesmo? Eu aposto que você ao menos já se deparou com vídeos surreais da galera dançando no meio do deserto como se não houvesse amanhã.

 

*Foto de capa: BLM Nevada

Link Patrocinado:

 

Leia também:

 

 

Milhares de pessoas todos os anos planejam suas férias em torno do evento de 10 dias do Burning Man em Black Rock City, no meio do imenso deserto de Nevada, EUA.  Afinal, o Burning Man é um dos maiores eventos de música eletrônica do mundo — que também explora outros gêneros. 

 

No entanto, em 2020 foi cancelado devido à pandemia de COVID-19 , como a maioria dos grandes eventos. A organização no entanto decidiu lançar a edição no formato online.

 

black rock city burning man

Burning Man, Black Rock City, Nevada

 

Após o cancelamento da celebração do ano passado em Black Rock City, Nevada, a equipe por trás do Burning Man implementou algumas iniciativas para manter o fogo aceso. Lançou sua plataforma de eventos virtuais, Kindling, em maio de 2020, a que se seguiu o lançamento de seu Multiverse online em setembro. 

Link Patrocinado:

 

Em agosto, também foi lançado um documentário sobre a arte no Burning Man .

 

Agora, em 2021, após um ano de pandemia e os esforços crescentes e significantes do governo dos EUA em vacinar a população, parece que o Burning Man 2021 pode, de fato, acontecer.

 

Por enquanto, a organização do Burning Man ainda não confirmou se o evento ocorrerá, de fato, este ano. Mas ao público que espera ansiosamente alguma novidade sobre o evento, cabe acompanhar o The Burning Man Journal, o meio de comunicação oficial do evento.

Link Patrocinado:

 

 

Burning Man 2021: Terra Incógnita

 

Em janeiro deste ano, os organizadores do Burning Man disseram que é “impossível dizer agora se o festival, como conhecemos, acontecerá este ano. 

 

2030

 

O foco do tema de 2021 no desconhecido parece vincular-se à sensação contínua de incerteza para o evento, com os organizadores descrevendo-o como “um convite para emergir de nosso isolamento coletivo, para explorar os contornos desconhecidos de um mundo mudado e para nos reimaginarmos , nossa comunidade e nossa cultura de maneiras que poderiam não ter sido possíveis antes deste período de praga e pausa. ”

 

O comunicado continua:

 

“Depois de um ano sem Black Rock City, todos nós desejamos nos reconectar – voltar para casa depois de tanto ficar em casa. No entanto, nossa separação forçada também serviu como um poderoso lembrete de que a ideia de casa é apenas isso – uma ideia – e não um lugar específico. A quarentena nos levou a repensar o próprio significado do lugar e nos livrar de certas ilusões sobre ele – como a noção de que nossa cidade sempre esteve lá de alguma forma, sempre de uma certa maneira, o que nunca foi verdade. Sempre foi uma invenção de nossa imaginação coletiva e fundamentalmente diferente a cada ano. ”

 

“É um momento de grandes perdas, mas também de rara oportunidade: uma chance de reavaliar, reconectar e retornar às nossas raízes, aos valores que nos uniram em primeiro lugar. Agora, mais do que nunca, o trabalho pela frente envolve mais do que Black Rock City.”

Link Patrocinado:

 

Você pode ler o comunicado na íntegra no The Burning Man Journal aqui.

 

 

Leia também:

 

 

 

Um dos dados mais interessantes divulgados pelo próprio Burning Man, trata-se de uma pesquisa com aproximadamente 30.000 pessoas, dentro da comunidade frequentadora do evento. Segundo a pesquisa, 66% dos entrevistador afirmaram que compareceriam ao evento este ano se as condições sanitárias permitissem. E três quartos dos entrevistados disseram que cumpririam as medidas de mitigação da COVID-19, como testes e comprovação de vacinação.

 

Talvez a notícia mais útil do post envolva as datas futuras.

 

Se o evento acontecer em Black Rock City, provavelmente será nas datas rotineiras, de 29 de agosto a 6 de setembro, embora provavelmente com uma população relativamente menor. A venda de ingressos pode começar em abril ou maio.

 

 

 

Comentários
Link Patrocinado:

Avatar

Biólogo, Fotógrafo e aluno do Instituto de Botânica de São Paulo. Atua no Portal Mundo como Editor-Chefe de Redação e Conteúdo e na Tv Mundo como Diretor.