Chegamos à “Data Limite” de Chico Xavier: o que é, previsões e ensinamentos

Chegamos à “Data Limite” de Chico Xavier: o que é, previsões e ensinamentos

Data Limite chico xavier

Hoje, 20 de Julho de 2019, é a Data Limite de Chico Xavier. Você provavelmente já escutou falar sobre – mesmo que não se lembre. Por isso, vamos em um único artigo explicar o que é este fenômeno, o que pode acontecer com a humanidade e quais ensinamentos devemos buscar absorver desta data.

 

Antes de mais, caso não esteja familiarizado com a vida e a pessoa de Chico Xavier, iremos te situar sobre a importância desta figura no espiritismo e no desenvolvimento das ideias espirituais no Brasil e no mundo.

 

Chico Xavier e sua espiritualidade 

 

O mineiro Francisco de Paula Cândido Xavier nasceu em Pedro Leopoldo no dia 02 de Abril de 1910. Ficou mundialmente conhecido e se tornou o principal símbolo do espiritismo no Brasil assim como grande pensador e divulgador da doutrina. Ele manifestava por meio de sua mediunidade dons espirituais e habilidades paranormais.

 

Chico Xavier foi um ser extraordinário, com uma conexão muito forte com a espiritualidade e outras questões divinas. Durante sua vida – ele morreu aos 92 anos no dia 30 de Junho de 2002 – ele psicografou exatos 468 livros e vendeu ao todo mais de 50 milhões de exemplares – todos os valores referentes à direitos autorais foram destinados para instituições carentes.

 

Chico Xavier foi um homem de apurada sensibilidade e com grande poder de captação e compreensão do mundo ao seu redor. Da mesma forma, tinha uma ampla capacidade de análise e sequente sintetização do universo com conclusões próprias, singulares e filosóficas.

 

+ Mundo Psicodélico Festival 2019: informações, atrações e lotes

 

Para se ter ideia, Chico Xavier previu – de fato – diversos acontecimentos “recentes”. Ele previu que o Brasil descobriria a maior reserva de petróleo do mundo. Da mesma forma, que o Brasil se tornaria grande potência mundial para além da questão alimentícia – aqui no campo da produção de energia. Além disso, em uma outra previsão, dessa vez mais precisa e surpreendente, Chico Xavier disse em relação aos transplantes na medicina (em sua época extremamente recentes, conquistas ainda incertas):

 

“O Dr. Bezerra de Menezes me diz aqui que o problema da rejeição será assunto para muitos anos para a medicina resolver. O Dr. Bezerra de Menezes sugere que os homens estudem equipamentos plásticos capazes de substituir coração lesado até que definitivamente resolva-se o problema da rejeição. O mundo acabou de ver a poucos meses a revelação na França de cientistas que aplicaram em um ser humano o primeiro transplante de coração mundo” disse Chico Xavier por volta de 1970.

 

Por fim, analisemos com calma cada parte da “previsão” supracitada. Primeiro, nota-se que Chico não fala por ele – é sempre o Dr. Bezerra de Menezes quem “diz” aquelas palavras. No entanto, o Dr. Bezerra de Menezes falecera antes mesmo do nascimento de Chico, no dia 11 de Abril de 1900. O tal “problema da rejeição” que é mencionado, refere-se à grande resistência que a medicina encontrou por parte da sociedade nos primórdios de seus passos mais tecnológicos. Naquela época, há pouco e com fracasso – pois o receptor falecera dias depois – o mundo tinha visto o primeiro transplante de coração (logicamente não de plástico). Mas, desde já, Chico alertava sobre a resistência e qual caminho deveria ser tomado – hoje, quase 50 anos depois, a ciência já alcançou significativos resultados em transplantes com órgãos de plástico.

 

Data Limite Chico Xavier O mineiro Chico Xavier, principal nome do espiritismo no Brasil

 

A Data Limite de Chico Xavier

 

Agora que estamos situados sobre Chico Xavier, sua vida e seus ensinamentos, vamos ao que importa: a Data Limite.

 

Para Chico, por ocasião da chegada do homem na Lua em 20 de Julho de 1969, acontecera uma reunião com as potências celestes do nosso sistema solar para verificar o avanço moral da sociedade terrena.

 

Naquele momento, para Chico Xavier, as potências angélicas do sistema solar estavam preocupadas com a influência nociva da humanidade terrestre no equilíbrio planetário, visto que as principais nações haviam se armado brutalmente, inclusive com armas nucleares.

 

Segundo Chico, naquele momento, Cristo advogou a favor da causa humana, pedindo uma extensão do prazo para que pudéssemos nos reajustar e voltar ao caminho da paz e do respeito.

 

A partir de então, foi decidido que seria dado um prazo de 50 anos, a contar de 20 de Julho de 1969. Então, aconteceria um momento único no futuro da humanidade, no qual a realidade seria transformada por um evento singular. O evento daria início a uma nova era existencial. Seria um momento onde a humanidade reencontraria suas origens e descobriria o verdadeiro papel no qual está inserida – por bem ou por mal.

 

Para evitar o mal, o nosso dever seria: conviver em paz sem provocar a terceira guerra mundial. Se conseguíssemos, conquistas magníficas, esplêndidas, seriam vistas por toda parte do planeta.

 

+ VJ Vacão: “[…]meu trabalho é fazer os pesadelos dançarem” 

 

Nas palavras de Chico Xavier: “Se não entrarmos numa guerra de extermínio, nos próximos 50 anos, então nós podemos esperar realizações extraordinárias da ciência humana, partindo da Lua.”

 

Mas, e se acontecesse a guerra? O que aconteceria?

 

Os dois caminhos a se seguir no dia da Data Limite

 

Após a Data Limite ou com o chegar dela, segundo Chico Xavier, restaria para a sociedade terráquea dois caminhos. Um para caso a guerra acontecesse. Outro, caso conquistássemos nosso objetivo de viver em paz e harmonia.

 

Para o primeiro caminho, em caso de Guerra, as consequências seriam as seguintes: o homem começaria a guerra – claro –, mas quem iria encerrá-la seria a própria natureza, que exausta da exploração humana e da devastação responderia com diversos desastres naturais, especialmente no hemisfério norte do planeta – é importante compreender esta parte para entendermos futuramente o papel do Brasil na “Data Limite”.

 

Em segundo caso, segundo Chico Xavier, se o ser humano conseguisse viver em harmonia, a humanidade estaria pronta para, por fim, integrar a comunidade planetária e entrar em contato com outras civilizações do universo. Consequentemente seria um momento de grandes conquistas, evoluções magníficas e aprendizados com outras civilizações que, ainda segundo o espírita, já estão tecnologicamente e cientificamente anos à nossa frente.

 

As profecias da Data Limite a partir dos dois caminhos 

 

Bom, até o momento, já sabemos o que é a Data Limite e quais são as “duas possibilidades” que nos são dadas.

 

Mas, a considerar ambos os caminhos, quais seriam as consequências? Como seria o futuro em cada um deles?

 

Primeiramente, entenda: em caso de guerra e revolta da natureza o Brasil teria papel primordial na reconstrução da vida terráquea. Pois, como mencionamos acima, os desastres naturais estariam concentrados no hemisfério norte do planeta – com isso restaria a Oceania, 1/3 da África e boa parte da América do Sul no qual o Brasil responderia a 70% do espaço.

 

Neste caso, o Brasil seria o palco da reconstrução humana, onde aprenderíamos novamente o significado humano e da existência, em uma última chance de nos reconstruir com harmonia e compaixão.

 

+ Composto encontrado na Ayahuasca combate a depressão

 

Mas, caso contrário, se alcançarmos a vivência em harmonia, receberíamos diversas graças divinas. Primeiramente, populações extraterrestres teriam a “autorização de Cristo” para se apresentarem a nós e assim trariam novos conhecimentos e avanços científicos principalmente na área da saúde.

 

Uma outra profecia inclui a vivência destes extraterrestres entre os humanos numa tentativa de nos fazer compreender o universo com mais plenitude.

 

Por fim, a partir deste momento viveríamos em maior harmonia para conosco e também com a sociedade planetária, que não mais estaria tão preocupada com o colapso humano.

 

20 de Julho de 2019: o que refletir e absorver a partir da Data Limite

 

Para Chico Xavier, hoje, começamos uma nova era. Para nós, principalmente para os mais desligados das questões espirituais, pode – e provavelmente será – apenas mais um dia como outro qualquer.

 

No entanto, com Data Limite ou sem, com as grandes mudanças e conquistas ou ainda com a visita de extraterrestres ou então sem elas, temos muito o que pensar.

 

O planeta terra de fato vive um momento crucial. Em muitas partes encontramos diversas partículas de esperança, sementes de comunhão mútua que são plantadas e continuamente cultivadas em meio à ganância moderna. Mas ainda é pouco.

 

Por outro lado, se até o momento da Data Limite não estouramos a Terceira Guerra Mundial, o potencial químico no mundo hoje é de nada mais nada menos que de 80 vezes o suficiente para destruir a terra. É isso mesmo. Se você não entendeu ou está em choque, que fique mais claro: poderíamos nos explodir oitenta vezes dentro do arsenal admitido pelas grandes potências – sem falar das armas não admitidas.

 

Com isso, o que tirar do dia de hoje? Como acreditar em um ciclo de progresso inimaginável se o ser humano não consegue dar as mãos?

 

Eu é quem não sei responder; mas Chico talvez soubesse. O que nos resta é fazer nossa parte cotidianamente e torcer para que essa tal interferência divina não demore tanto.

 

Por fim, fica a reflexão de uma fala do ex-ministro de defesa do Canadá, Paul Hellyer, um dos grandes entusiastas da teoria da Data Limite.

 

“[…]Temos que nos transformar de uma espécie que adora começar guerra para dominar nossos semelhantes em uma espécie que ama cooperação. E parar de gastar enormes somas apenas com o objetivo de dominar os outros e potencialmente matá-los no processo. Se pudermos fazer isso, então poderemos sobreviver como espécie.”

 

Por último, recomendamos que assista o documentário completo acerca da “Data Limite” de Chico Xavier:

 

 

Siga-nos no Instagram para atualizações diárias 

•  Já viu nossos vídeos? Não? Então conheça a TVMundo e desfrute do nosso conteúdo audiovisual!

 

Entrevista com VJ Vacão – Mundo Psicodélico Festival 2018

 

 

 

Por fim, tem um concurso incrível rolando para o Mundo Psicodélico Festival 2019. Clique e concorra a 4 passaportes + brindes!

 

 

Comentários