Cientistas chineses realizam 1º clone de gato no país

Cientistas chineses realizam 1º clone de gato no país

chineses realizam primeiro clone de gato no mundo

Cientistas chineses da empresa Sinogene realizaram, recentemente, o primeiro clone de gato no país. Este é mais um avanço da ciência genética, que vem se desenvolvendo em várias partes do mundo – China, Reino Unido, EUA e Coreia do Sul são os destaques no mundo por suas descobertas. E animais como porcos, macacos, mulas e camelo já foram clonados nestes países.

 

A Sinogene é uma empresa já conhecida dos chineses. Há um bom tempo eles oferecem a clonagem de cães e agora passarão a ofertar também a de gatos. O valor? Para a clonagem de gatos, significativos R$145 mil. A clonagem de cães é um pouco mais cara.

 

Huang Yu foi o primeiro cliente da Sinogene para a clonagem de gatos. Ele tinha um gatinho chamado Garlic (Alho), mas que morreu há alguns meses e causou nele uma saudade tremenda. Yu sentiu tanta falta que o desenterrou de seu quintal, o congelou em sua geladeira e foi atrás da Sinogene para a clonagem. (Meio sinistra essa parte, né?)

 

+ Combate à cegueira no Brasil recebe prêmio científico milionário

+ Os avaços da ciência no campo da Ayahuasca

 

A clonagem é realizada da seguinte maneira: cientistas coletam o DNA do gato e criam um embrião. Depois, ele é inserido em uma barriga de aluguel, dando vida a um gato idêntico – mas que pode ter personalidade diferente.

 

“Estou muito feliz em ver o Garlic, depois de tanto tempo. Eu não sei como descrever esse sentimento” comenta Huang. Para ele, a semelhante física entre os animais é de 90%.

 

Segundo Mi Jidong, chefe executivo da Sinogene, “esses donos veem seus animais de estimação como parte da família. A clonagem de animais atende às necessidades emocionais das gerações mais novas”.

 

Ideias para o futuro e críticas

 

Os cientistas também estão estudando a possibilidade de clonar animais que correm riscos de extinção. E sabe a parte mais incrível disso? Eles pretendem utilizar inteligência artificial para guardar as memórias do animal morto e transferi-las ao clone. Desta forma, o comportamento e a personalidade seriam mais semelhantes.

 

+ Saiba porquê pessoas com déficit de atenção (TDAH) tendem ao uso e abuso de drogas

+ NASA investiga possível primeiro crime cometido no espaço

 

Mas as ações da Sinogene também geram críticas. A China e a empresa estão sendo criticados de exploração animal e beneficiamento de donos ricos de pets.

 

Por fim, veja o vídeo de Garlic, primeiro clone de gato feito na China:

 

 

 

Por fim, siga Portal Mundo no Instagram, YouTube e Facebook

Já viu nossos vídeos? Não? Então conheça a TVMundo e desfrute do nosso conteúdo audiovisual!

 

Entrevista com Ventania – Mundo Psicodélico Festival 2018

 

 

Entrevista com Mandragora – Mundo Psicodélico Festival 2018

 

 

Tem um concurso incrível rolando para o Mundo Psicodélico Festival 2019. Clique e concorra a 4 passaportes + brindes da marca!

Comentários