Cientistas propõem implantar avisos antifumo individuais nos cigarros

Cientistas propõem implantar avisos antifumo individuais nos cigarros

avisos anti-fumo cigarros

Cientistas australianos propuseram aplicar avisos de saúde em cigarros individuais para incentivar os fumantes a parar de fumar.

 

Eles fizeram uma pesquisa que descobriu que esses avisos são muito mais eficazes do que aqueles impressos em maços de cigarro – talvez devido à novidade do alerta visto que os atuais se encontram obsoletos e causam pouco ou nenhum impacto. 

 

 

Os pesquisadores, que são da Universidade James Cook, em Queensland, Austrália, questionaram mais de 2.000 fumantes e não fumantes sobre os estágios e efeitos dos alertas. 

 

Os participantes do estudo disseram que as mensagens sobre os cigarros individuais eram um alerta vezes mais eficaz. “Melhorar a qualidade e o volume de informações disponíveis é essencial para garantir que os jovens – que são os alvos das empresas de cigarros – sejam impedidos de fumar e que os fumantes atuais estejam cientes do perigo”, disse o principal autor da pesquisa, Dr. Aaron Drovandi.

 

+ Cigarro de palha vs Cigarro convencional: qual compensa mais?

 

Os pesquisadores também descobriram que as mensagens mais eficazes revelavam quanto dinheiro o fumo pode custar por ano e os minutos de vida perdidos por fumar. Assim, as mensagens se tornavam ainda mais impactantes.  

 

Dr.Drovandi explicou ao canal de notícias australiano 7News Townsville que, embora os avisos de saúde nas embalagens de cigarros possam ser eficazes, eles perderam seu valor de choque ao longo dos anos.

 

“As advertências sobre embalagens de cigarros que existem há alguns anos ainda são eficazes, mas perderam muita eficácia desde que foram introduzidas” disse o cientista. 

 

+ A cor do filtro de cigarro faz alguma diferença? Descubra!

+ Redução de danos para fumantes: piteiras de papel, madeira ou murano?

 

“Os avisos do cigarro, que eram novos e forneciam novas informações aos participantes, eram vistos como muito mais eficazes do que os avisos das embalagens.”

 

No início deste ano, cientistas da Universidade de Stirling, na Escócia, realizaram um estudo semelhante com avisos individuais nos cigarros. Os resultados indicaram o mesmo que os estudos da universidade australiana: avisos individuais teriam mais impacto e eficiência na causa anti-fumo. 

 

⇒ Por fim, siga Portal Mundo no Instagram, YouTube e Facebook

Já viu nossos vídeos? Não? Então conheça a TVMundo e desfrute do nosso conteúdo audiovisual!

 

Entrevista com Vini Vici – Mundo Psicodélico Festival 2018

 

 

Entrevista com Mandragora – Mundo Psicodélico Festival 2018

 

 

Tem um concurso incrível rolando para o Mundo Psicodélico Festival 2019. Clique e concorra a 4 passaportes + brindes da marca!

 

 

Comentários