Combate à cegueira no Brasil recebe prêmio científico milionário

Combate à cegueira no Brasil recebe prêmio científico milionário

Combate à cegueira no Brasil recebe prêmio científico milionário

Cientistas brasileiros do Ipepo (Instituto da Visão), da UNICAMP e da Fundação Altino Ventura foram premiados internacionalmente por seus estudos e avanços na luta ao combate à cegueira e demais problemas oftalmológicos. O prêmio foi concedido pela Fundação Champalimaud, uma das principais instituições portuguesas com a finalidade de desenvolver e reconhecer estudos científicos no campo da medicina.

 

A honraria é chamada de Vision Award (Prêmio Visão) e irá conceder aos premiados um total de 1 milhão de euros, que será devidamente dividido entre as instituições. Segundo a Fundação Champalimaud, “os esforços do trio são essenciais para o tratamento de pacientes em regiões periféricas de grandes centros urbanos e também em áreas rurais e na Amazônia”.

 

+ Os avaços da ciência no campo da Ayahuasca

 

Configura o pronunciamento oficial de premiação da Fundação Champalimaud.

 

O combate à cegueira no Brasil e suas conquistas

 

Os serviços pioneiros das instituições e suas consultas e cirurgias já atenderam, no Brasil, milhões de pessoas de baixa renda. Agora, parte do prêmio será destinado para financiar novos estudos e novos tratamentos.

 

+ Saiba porquê pessoas com déficit de atenção (TDAH) tendem ao uso e abuso de drogas

+ NASA investiga possível primeiro crime cometido no espaço

 

Segundo Rubens Belfort, o então presidente do IPEPO, “O Trabalho da nossa instituição consiste em facilitar o acesso ao atendimento oftalmológico na população combatendo a cegueira e usando tecnologia moderna, teleoftalmologia e recursos modernos para atuar em regiões mais remotas do país”.

 

Por fim, siga Portal Mundo no Instagram, YouTube e Facebook

Já viu nossos vídeos? Não? Então conheça a TVMundo e desfrute do nosso conteúdo audiovisual!

 

Entrevista com Ventania – Mundo Psicodélico Festival 2018

 

 

Entrevista com Mandragora – Mundo Psicodélico Festival 2018

 

 

Tem um concurso incrível rolando para o Mundo Psicodélico Festival 2019. Clique e concorra a 4 passaportes + brindes da marca!

Comentários