Restaurante serve comida que brilha no escuro: é de outro mundo!

Restaurante serve comida que brilha no escuro: é de outro mundo!

comida que brilha no escuro

Primeiramente, você já se perguntou o que os espíritos míticos podem comer? Se sim, provavelmente já imaginou o cardápio da primeira loja do mundo de comida que brilha no escuro. O Nakamura.ke, em Atlanta, oferece aos hóspedes uma experiência de jantar imersiva inspirada no sonho que a designer Ami Sueki tinha há três anos.

 

O pop-up móvel conta a história dos Nakamuras. Sendo uma família de yokai (criaturas sobrenaturais do folclore japonês), administravam uma loja de ramen popular para outros espíritos na virada do século.

 

No conto, as crianças Nakamura perderam seus pais em uma tempestade numa noite fatídica. Anos depois, eles se reuniram na antiga loja de sua família. Foram em busca de macarrões brilhantes bem como utensílios vibratórios, tentando descobrir a receita secreta dos pais. Agora as então crianças Nakamura perseguem luas cheias ao redor do mundo – quando macarrões brilham mais – fazendo ramen em sua cozinha móvel, esperando que um dia se reúnam com seus pais.

 

+ ONG leva crianças deficientes em festivais e raves pelo Brasil 

 

 

Para dar vida a essa história, Sueki se uniu a Courtney Hammond, cofundadora da agência nacional de artes Dashboard.

 

Nakamura.ke será um espaço pequeno bem como intimista, com capacidade para 6 pessoas por vez  e refeições de 30 minutos. Durante esse período, os hóspedes serão servidos com pratos que brilham no escuro e coquetéis. Enquanto isso, os artistas buscam interagir com eles.

 

Sueki também colaborou com a empresa de design de alimentos de Londres, Bompas e Parr. O objetivo foi criar a comida luminescente de seu pop-up. De acordo com a Atlanta Magazine, para possibilitar a comida que brilha no escuro os inventores do estúdio usaram quinino, um composto extraído da casca de cinchonas que brilha sob a luz negra. Da mesma forma, corantes naturais para fazer macarrão que eram luminescentes e seguros para comer.

 

+ Selfies se tornam mais mortais que ataques de tubarões 

 

Por fim, para os curiosos, ingressos para uma festa no Space2 em Atlanta serão vendidos na porta por US $ 10. A festa será realizada às quartas e sábados a partir das 18h. Às 11 da noite durante a temporada de Nakamura.ke na The Sound Table. O Dashboard e o Zoo Zoo também planejam levar Nakamura. Ke para Los Angeles, Londres, Miami, Nova York, Tóquio, Seul, Sydney e Dubai.

 

Comentários

Redação Portal Mundo

Redação oficial do Portal Mundo e do grupo Mundo Psicodélico.