Conheça 10 nomes da arte psicodélica visionária

Conheça 10 nomes da arte psicodélica visionária

saimon haiduk spirit bear arte psicodélica

A popularidade da psicodelia e da arte psicodélica teve seu apogeu na década de 60, mas não significa que esta forma de expressão não seja popular na atualidade.

 

Para fins de difusão da arte psicodélica, abordarei os aristas mais engajados de nossa época, sem nenhuma ordem ou pontuação.  

 

Andrew “Android” Jones

 

Moksha (2014)

 

Um dos principais artistas visionários da atualidade. Andrew trabalha com concept art visual, criando imagens para filmes, moda e jogos.

 

Recentemente ele tem trabalhado em projetos para festivais de música e bandas. Sua arte tem sido destaque em capas de álbum de diversos artistas de música eletrônica e psybient como Bluetech, Beats Antique, Sporeganic e Phutureprimitive. 

 

Leia também:

 

 

Patrícia Van Lubeck

 

patricia van lubeck

 

Embora o estilo de Patricia Van Lubeck seja muitas vezes considerado como surreal, ou neo-surreal, seu trabalho não se limita a essa categoria. Suas pinturas aparentemente simples na composição, mas executadas no detalhe, surpreendem com um visual dinâmico e elementos realísticos.

 

“Considero o meu trabalho como uma exploração das formas como vivenciamos o nosso ambiente. Minha inspiração vem das coisas comuns ao meu redor, o artista em mim vê as coisas em uma perspectiva incomum.” (P. Van Lubeck) 

 

Simon Haiduk

 

saimon haiduk spirit bear arte psicodélica

 

Simon desenvolveu uma forte afinidade com a natureza com fundações artísticas em artes visuais e música. Em 2004, ele gravitava para a pintura como um esforço em tempo integral, trazendo seu background musical para o reino visual.

 

Em sua dedicação ao processo criativo o esforço é para encontrar formas de produzir arte que inspire harmonia entre a Terra e seus habitantes compartilhados. A apreciação coletiva pela natureza é uma ponte que nos unifica a todos. 

 

Pouyan Khosravi

 

arte psicodélica

 

Nascido em Teerã, no irã, Pouyan viajou a Índia e teve muitas experiências psicodélicas. Sua arte expressa os mistérios espirituais e é inspirada pelas realidades internas dentro da Psiquê.

 

O simbolismo antigo e a geometria sagrada, podem ser vistos ao longo de suas obras, como uma maneira de se comunicar com a mente inconsciente. 

 

Justin Bonnet

 

justin bonnet portal mundo arte psicodélicaVermilion Tongued Siren

 

Justin é o novo artista na cena e seu trabalho já se tornou notável. Ele vive trabalhando em tempo integral por seu amor pela arte.

 

Fabian Jimenez

 

arte psicodélica

Harmonic Resonance (2009)

 

Fabian se inspira na natureza, principalmente na anatomia dos animais e plantas. Ele é profundamente obcecado com os micros padrões que a natureza (fibonacci) é capaz de trazer de todos os lugares.

 

Suas formas intrincadas revelam os parâmetros da geometria sagrada, e é ai que ele pega seu lápis e tenta se conectar com eles. 

 

Amanda Sage

 

 

A arte de Amanda Sage é bem conhecida para os ouvintes de Psytrance e psychill. Muitas vezes sua arte foi exposta em festivais internacionais por meio de projeção mapeada. 

 

Alex Grey

 

alex grey arte psicodélica

Gaia (1989)

 

Alex tem a incrível habilidade de ir para além deste mundo, imergindo ao mundo da experiência psicodélica, trazendo de volta tudo o que ele vê e traduz diretamente para a tela.

 

Cada centímetro de suas pinturas são trabalhados meticulosamente aplicando décadas de treinamento para criar super obras de arte psicodélicas. 

 

Cameron Gray

 

cameron gray portal mundo arte psicodélica

 

Cameron Grayé é um fotógrafo e artista gráfico visionário premiado na Austrália. Seu trabalho é exposto regularmente em shows de música ao vivo no mesmo país.

 

Mais da arte psicodélica de Cameron pode ser encontrada online em sua página Parable Visions

 

Matei Apostolescu

 

arte psicodélica matei apostolescu

Mesmo que não tenha escutado seu nome antes, você provavelmente já viu algumas de suas pinturas psicodélicas únicas.

 

Ele faz uso de todo tipo de ferramentas, variando de lapiseiras, canetas marcadoras e tinta em spray para a tablet Wacom, Photoshop e Illustrator.  Gostou? Leia mais sobre arte psicodélica!  

 

 

 

Comentários

Biólogo, Fotógrafo e aluno do Instituto de Botânica de São Paulo. Atua no Portal Mundo como Editor-Chefe de Redação e Conteúdo e na Tv Mundo como Diretor.