Conheça a exposição imersiva de Van Gogh no Atelier des Lumières

Conheça a exposição imersiva de Van Gogh no Atelier des Lumières

exposição imersiva de Van Gogh

Há aproximadamente um mês está disponível na França, em Paris, mais precisamente no Centro de Arte Digital Atelier des Lumières, uma exposição imersiva com o fim de permitir ao público ‘entrar’ dentro das obras do pintor holandês Van Gogh.

 

Primeiramente, a exposição imersiva de Van Gogh é possível graças a uma tecnologia chamada AMIEX (Art & Music Immersive Experience) e que pode ser considerada uma espécie de prima distante das projeções mapeadas que são vistas em festivais de música eletrônica, por exemplo.

 

+ RafaMon: uma entrevista com a artista visual que está colorindo o Rio de Janeiro

 

Os murais possuem cerca de 10 metros de altura e o tamanho total do espaço é de cerca de 3300 m².

 

Em seguida, confira um vídeo da exposição:

 

 

O Centro de Arte Digital Atelier des Lumières foi inaugurado eventualmente há aproximadamente um ano. Bem como Van Gogh, houve exposição também imersiva do pintor simbolista austríaco Gustav Klimt.

 

Concebida por Gianfranco Iannuzzi, Renato Gatto e Massimiliano Siccardi, a criação visual e sonora retrata toda a vida de Van Gogh, incluindo suas estadias em cidades como Saint-Rémy de Provence e Paris.  O visitante poderá, literalmente, percorrer toda a sua produção.

 

+ As formas de arte digitais e “vivas” de Adrien M e Claire B

 

O caminho começa pelo autorretrato gigante do pintor e continua em obras como “Noite estrelada”, “Quarto em Arles” e “Girassóis”. Os quadros parecem vivos, e a impressão é que se está caminhando em seu interior.

 

O visitante pode viajar por paisagens ensolaradas, noturnas, retratos e natureza morta, passando por todas as fases do pintor. Primeiramente a ideia é ressaltar a força do desenho e suas riquezas cromáticas. Comentários sobre as obras acompanham as imagens digitais. Para conhecer um pouco mais sobre o Atelier des Lumières, clique aqui.

 

Siga-nos no Instagram para atualizações diárias

  Já viu nossos vídeos? Por isso, conheça a TVMundo e desfrute do nosso conteúdo audiovisual! 

 

Mundo Psicodélico Festival 2018 – Aftermovie

 

 

Entrevista com Reality Test – Mundo Psicodélico Festival 2018

 

 

 

Comentários