Conheça a sombria história real de “Como vender drogas online (rápido)”, da Netflix

Conheça a sombria história real de “Como vender drogas online (rápido)”, da Netflix

vender drogas online

Série que se tornou fenômeno da Netflix retorna com segunda temporada. Mas você sabia que o enredo de “Como vender drogas online (rápido) é baseado em uma história real?

 

 

Da lista de séries excêntricas e nada convencionais da gigante de streaming, “Como vender drogas online (rápido” conta a história de um adolescente de 17 anos alemão, chamado Moritz (Maximilian Mundt).

 

Moritz, inspirado em dramas pessoais decide começar a vender drogas online para reconquistar sua ex-namorada.

 

 

 

Leia também:

 

 

 

 

O drama baseia-se na genialidade de Moritz e de seu melhor amigo Lenny (Danilo Kamber) em desenvolver um negócio extremamente lucrativo na internet – o site “MyDrugs.com”.

 

Embora a série seja repleta de drama, a história é baseada em um crime realmente cometido. Um adolescente alemão se tornou, sim, um dos maiores traficantes da Alemanha operando na internet.

 

 

A história real de “Como vender drogas online (rápido)”

 

Segundo um levantamento feito pelo Observatório do Cinema, o personagem se chama Moritz mas é baseado na vida de Maximilian S. (coincidentemente, com mesmo nome do autor que dá vida ao personagem).

 

Maximilian, em 2013, criou a Shiny Flakes, uma loja online para vender drogas. O adolescente com apenas 18 anos conseguiu iniciar um negócio muito bem-sucedido.

 

Graças ao seu talento com tecnologia, Max (como era conhecido), faturou milhões de euros em bitcoin disfarçando a receita como lucro de um negócio de Web Design.

 

A polícia somente descobriu seu esquema depois que algumas postagens foram interceptadas. Acontece que Max, não preenchia corretamente os dados de envio. Como não havia remetente, quando a entrega tinha algum problema o pacote ficava aguardando em algum depósito do centro de correspondência.

 

Após algum tempo passado, foi determinado a abertura dos pacotes – já que ninguém o reivindicava. Foi aí que o negócio de max começou a levantar suspeitas.

 

A polícia então passou a rastrear de onde as encomendas vinham, acabaram ligando Max às postagens. Um tempo depois, a própria polícia alemã comprou drogas de Max e ele então foi preso em flagrante.

 

 

Leia também:

 

 

 

 

Max e a série

 

Max foi preso e condenado a 7 anos de prisão, pena que cumpre até hoje. Porém, ele cumpre pena sob condições especiais – pode sair durante o dia.

 

Quando soube que sua história havia sido transformada em série, Max visitou o set de filmagens da Netflix.

 

“Achamos que ele estava inventando, mas era ele”, disse o criador do programa Matthias Murmann à MSN. “Foi interessante entender a mentalidade dele.”

 

A nova temporada de “Como vender drogas online (rápido)” já está disponível na Netflix.

 

 

 

Comentários