Conheça o Museu das Relações Quebradas na Croácia

Conheça o Museu das Relações Quebradas na Croácia

Museu das relações quebradas

O Museu das Relações Quebradas em Zagreb, na Croácia, certamente figura na lista de museus mais estranhos e curiosos do mundo.

 

Praticamente todas as pessoas do mundo já tiveram o coração partido ao menos uma vez na vida. Agora, imagina se as melhores destas histórias fossem reunidas em um só lugar, aberto para o público visitar e também contribuir com o acervo? Esta é a ideia do Museu das Relações Quebradas.

 

+ Arquiteto instalou gangorra na fronteira entre Estados Unidos e México

 

O museu foi inaugurado em 2006 em Zagreb e hoje conta com espaço físico também em Los Angeles.  Durante o período, milhares de pessoas contribuíram e outras milhares viajaram pelas histórias de grande sabor empático. Histórias tristes, estranhas, engraçadas, dolorosas, emocionantes…é possível encontrar de tudo no museu.

 

Como mencionamos, o acervo do museu é colaborativo, ou seja, qualquer um pode “doar” a sua história ou algum objeto. E o mais legal, é que o museu não se limita ao espaço físico: você também pode conhecer algumas histórias no site oficial do museu. Da mesma forma, pelo site você pode compartilhar um momento ou uma história de amor. Assim, estará contribuindo para um dos acervos mais estranhos e emocionantes do mundo!

 

Museu das relações quebradas Cueca em exposição confirmando a originalidade e a estranheza do Museu das Relações Quebradas, em Zugreb

 

Visitação no Museu das Relações Quebradas

 

Primeiramente, saiba que é interessante “navegar” pelo museu e pelo site em um momento onde estejamos tranquilos e propícios ao sentimento de empatia. Desta forma, será muito mais divertido e emocionante.

 

Imaginar as histórias, os sorrisos, as paixões, os desgostos, as desavenças e por fim o término pode ser tão emocionante quanto um filme ou um livro. Você vai se surpreender!

 

No site oficial do museu existe, inclusive, 34 “pins” de corações partidos no Brasil. Será que seu/sua ex foi uma das pessoas que marcou?

 

+ Mundo Psicodélico Festival 2019: Cynthia Luz, Planta & Raiz, Vegas vs Hi Profile, Mandragora e muito mais!

+ Tudo que você precisa saber pra viajar pelo Brasil muito barato (ou quase de graça)

 

Por fim, para visitações físicas, o museu funciona todos os dias, de 09h da manhã às 10h30 da noite. A última entrada é permitida apenas até às 10h. Então, se for pra Croácia já sabe, não deixe de visitar o Museu das Relações Quebradas!

 

•  Já viu nossos vídeos? Não? Então Conheça a TVMundo e desfrute do nosso conteúdo audiovisual!

 

Entrevista com VJ Vacão – Mundo Psicodélico Festival 2018

 

 

Entrevista com Mandragora – Mundo Psicodélico Festival 2018

 

 

Por fim, tem um concurso incrível rolando para o Mundo Psicodélico Festival 2019. Clique e concorra a 4 passaportes + brindes!

 

 

 

Comentários