Cresce o número de turistas vindo ao Brasil atrás do Chá de Ayahuasca

Cresce o número de turistas vindo ao Brasil atrás do Chá de Ayahuasca

turistas Ayahuasca

.

Chá de Ayahuasca: a medicina sagrada indígena claramente atrai muitos turistas. Ela carrega muitas dúvidas, muitos mistérios, mas também muita energia e muita espiritualidade.

 

Se você caiu aqui de paraquedas e não sabe muito bem o que é Ayahuasca, primeiramente entenda: segundo um dos maiores acervos do mundo sobre a planta, nosso parceiro Ayahuasca Portal, “A Ayahuasca é uma medicina utilizada por indígenas da Amazônia para cura do corpo, mente e espírito. Estudiosos dizem que a Ayahuasca chegou aos indígenas através dos Incas, que já a utilizavam há mais de 5 mil anos.”.

 

Ainda segundo o portal, “A Ayahuasca é uma bebida enteógena, ou seja, promove uma viagem para dentro do ser, com a finalidade de nos levar ao “centramento”, ou à “manifestação interior do divino”.

 

+ Composto encontrado na Ayahuasca combate a depressão

+ ONG oferece Ayahuasca aos detentos como terapia de cura

 

Devido aos seus poderes e mistérios, a Ayahuasca vem sendo cada vez mais investigada. Basicamente, o chá é composto por uma folha (Chacrona) e um cipó (Jagube) que são cozidos juntos em água num processo chamado de feitio. A Chacrona contém uma substância chamada DMT (Dimetiltriptamina), que abre nossa consciência para novas perspectivas da realidade, conforme já comprovado cientificamente.

 

Busca estrangeira pelo Chá de Ayahuasca

 

Com a grande difusão do Chá de Ayahuasca, este vem sendo cada vez mais procurado por estrangeiros. Muitos viajam até o Brasil apenas para uma experiência com a medicina. Existem inúmeros relatos de estrangeiros que participaram de alguma celebração com Ayahuasca.

 

Os produtores do filme “Ayahuasca: O Espírito da Floresta”, durante pesquisa e gravações, constataram um considerável aumento no número de turistas estrangeiros que viajam até o Brasil para se consagrarem com o Chá de Ayahuasca. No canal do Ayahuasca Portal, encontram-se entrevistas com estrangeiros que vieram ao Brasil atrás da medicina sagrada. Todos ressaltam a mesma coisa: a importância do Chá de Ayahuasca em suas descobertas de vida.

 

Ben Meeus (26), belga, é um destes turistas que vieram ao Brasil atrás do Chá de Ayahuasca. Ele cedeu uma entrevista ao Ayahuasca Portal durante sua estadia no Acre. Ben trabalhou na ONU ajudando na formação de povos indígenas sobre seus direitos. Da mesma forma, colaborou na participação da ONU na comunidade internacional de povos indígenas.

 

“Eu fico ligado nessa história da Ayahuasca há nove anos. Eu conheci quando eu tinha dezesseis anos, ainda na Bélgica. Foi pra mim uma coisa que mudou meu mundo. Posso dizer que foi um renascimento. Eu sou resultado dessa expansão da Ayahuasca.[…]”

 

Ben também explicou suas intenções ao vir para o Brasil.

 

“Minha presença aqui é para dar apoio, para ver quais são os caminhos, a nível internacional também, para que as pessoas certas, responsáveis com essa bebida, possam se apresentar e talvez ter mais uma abertura, uma discussão pelo menos a nível internacional sobre a sua cultura.”

 

Além disso, em um trecho do filme “Ayahuasca, o Espírito da Floresta“, encontra-se relato do alemão Eike Miro. Ele descreveu sua experiência no Brasil, onde visitou diferentes locais que consagram a Ayahuasca, inclusive na Amazônia.

 

“Nos mostra a verdade, não a verdade de todos, mas a nossa verdade. Se utilizarmos da maneira correta, com música, no momento certo, lugar certo, com pessoas capazes de criar um espaço de cura, então nós teremos a oportunidade de descobrir nossa verdade profunda” disse Miro.

 

Chá de Ayahuasca e o filme “Ayahuasca, o Espírito da Floresta”

 

Como já falamos aqui em nosso portal, o filme “Ayahuasca, O Espírito da Floresta” é uma produção nacional e independente. Eles dependem da colaboração dos interessados para que todo projeto seja concluído.

 

Mas até o momento, grande parte dos gastos foi coberta pelos produtores. Então, agora na reta final, eles contam com a colaboração da sociedade. Por isso, não fique de fora!

 

+ Chá de Ayahuasca no tratamento de transtornos alimentares

 

Clique aqui e colabore. Assim você estará contribuindo com a difusão da cultura nacional e dos saberes ancestrais.

 

Por fim, para mais sobre o filme e toda produção, visite Ayahuasca Portal.

 

Siga Portal Mundo no Instagram, YouTube e Facebook

 

•  Já viu nossos vídeos? Não? Então Conheça a TVMundo e desfrute do nosso conteúdo audiovisual!

 

Entrevista com VJ Vacão – Mundo Psicodélico Festival 2018

 

 

Entrevista com Mandragora – Mundo Psicodélico Festival 2018

 

 

Por fim, tem um concurso incrível rolando para o Mundo Psicodélico Festival 2019. Clique e concorra a 4 passaportes + brindes!

 

Comentários