Cultivo de maconha em Portugal vai gerar 750 vagas de emprego

Cultivo de maconha em Portugal vai gerar 750 vagas de emprego

Cultivo de maconha em Portugal

O cultivo de maconha em Portugal para fins medicinais, legalizado e regulamentado em janeiro, vai criar 750 postos de trabalho — entre mão-de-obra agrícola até áreas qualificadas como a farmácia, biologia e engenharia química.

 

Esta é a perspetiva das quatro empresas que estão se instalando neste setor. Elas partilharam com o Jornal Econômico, de Portugal, que já estão a ser investidos valores na ordem dos 160 milhões de euros. No mundo, este mercado vale mais de mil vezes esse valor.

 

+ Os perigos da maconha prensada e formas de redução de danos

 

A Sabores Púrpura, uma empresa de Coimbra mas que tem duas plantações em Tavira, Algarve, foi a primeira a receber a autorização (renovada anualmente) do Infarmed para participar nesta indústria — ao Jornal Econômico, a empresa indicou que vai investir 100 milhões de euros e criar 400 postos de trabalho.

 

Outra empresa, de Sintra, a RPK Biopharma irá investir 40 milhões na fábrica em Aljustrel e vai criar 150 empregos.

 

A terceira é a Tilray, uma canadense que investiu 20 milhões numa fábrica em Cantanhede que está a iniciar os trabalhos e contratou Jaime Gama, ex-ministro dos Negócios Estrangeiros, como consultor de produção.

 

+ Metade dos brasileiros é a favor da comercialização de remédios à base de maconha

+ Redução de danos para fumantes: piteiras de papel, madeira ou murano?

 

Existe, ainda, a Terra Verde, uma empresa que já foi criada em 2014 e opera a partir da região de Setúbal (Ângelo Correia, um histórico do PSD, terá comprado uma participação de 40% nesta empresa).

Já viu nossos vídeos? Não? Então conheça a TVMundo e desfrute do nosso conteúdo audiovisual!

 

Entrevista com Ventania – Mundo Psicodélico Festival 2018

 

 

Entrevista com Mandragora – Mundo Psicodélico Festival 2018

 

 

Tem um concurso incrível rolando para o Mundo Psicodélico Festival 2019. Clique e concorra a 4 passaportes + brindes da marca!

Comentários

Redação Portal Mundo

Redação oficial do Portal Mundo e do grupo Mundo Psicodélico.