David Bowie ganhará biografia em quadrinhos

David Bowie ganhará biografia em quadrinhos

david bowie quadrinhos

A Insight Comics vai lançar um romance gráfico completo que narra a  ascensão de David Bowie, da obscuridade à fama sobrenatural.

 

 

O artista Michael Allred (“Sandman”) se juntou a Steve Horton (“Amala’s Blade”) e à colorista Laura Allred (“Madman”) para capturar a vida de Bowie por meio de ilustrações tão vibrantes quanto a vida do próprio cantor. A publicação será um graphic novel, que narra a ascensão da carreira de Bowie em paralelo com a ascensão e queda de seu alter ego como Ziggy Stardust.

 

 

Bowie: Stardust, Rayguns e Moorage Daydreams é uma história de reinvenção, e segue Bowie ao sair da vida cotidiana como David Jones e explodir na cena do rock em meados dos anos 1960 em Londres.

 

+ Leia também: VANS lança coleção em homenagem a David Bowie

 

Divididas em biografia e imaginação, as ilustrações retratam tanto histórias verdadeiras em gravações e shows quanto espaços imaginários espaciais, como em conversas inventadas entre Bowie e Ziggy Stardust, o legendário alter-ego vindo de Marte.

 

 

“Na vida, David Bowie foi um dos ícones mais magnéticos da cultura pop moderna, seduzindo gerações de fãs com sua música e sua persona de contracultura”, diz a sinopse da biografia. “Na morte, o culto de Bowie só se intensificou. Como músico, o legado de Bowie é notável, mas seu lugar no imaginário popular é muito mais do que sua música. Como artista visual, ele desafiou a classificação com sua psicodélica. estética, sua imagem maior que a vida e sua maneira de pairar na fronteira do surreal “.

 

 

O romance segue as origens de Ziggy, assim como o final inevitável, parando antes do início da próxima manifestação de Bowie: The Thin White Duke, última persona musical do cantor.

 

david bowie quadrinhos 

 

 

David Bowie

 

 

David Robert Jones, o popular David Bowie, era conhecido como o “Camaleão do Rock” por sua capacidade de sempre renovar a sua imagem. Foi e continua sendo, mesmo após sua morte, figura importantíssima na cultura Pop mundial.

 

+ Leia também: “Chorão: Marginal Alado” chegará aos cinemas em 2020; veja o teaser

 

O grande boom da sua carreira se deu nas décadas de 1970 e 1980. Com uma voz bem característica é um artista que também se destaca pela sua profundidade intelectual. O cantor foi um dos músicos mais inovadores e influentes de todos os tempos. Bowie faleceu aos 69 anos em 10 de janeiro de 2016.

 

 

A publicação será lançada em janeiro de 2020 nos Estados Unidos. Vamos ficar na torcida para que chegue por aqui.

 

 

Comentários

Avatar

Cineasta ,produtora audiovisual e apaixonada por tudo que envolve as 7 artes. Atua como membro da Redação do Portal Mundo.