Disney+: assinantes notam ausência de conteúdo no catálogo

Disney+: assinantes notam ausência de conteúdo no catálogo

disney+

Em comparação com o catálogo norte americano, assinantes do recente Disney+ no Brasil notam ausência de vários títulos e cobram a marca.

 

 

Durante a estreia de hoje, o Disney+ se tornou um dos principais assuntos nas redes sociais. Durante todo o dia as pessoas se organizaram em grupos de discussão para tentar enfrentar os diversos bugs apresentados pela plataforma.

 

Como falamos inicialmente no outro post, a Disney estreou no Brasil apresentando muitas instabilidades mas também uma plataforma de qualidade, além de promoções sem precedentes — como é o caso da parceria com mercado livre ou globoplay. A plataforma foi alvo de críticas, mas também elogios.

 

Leia também:

Disney Plus estreia no Brasil com elogios e polêmicas

 

Guerra à Netflix: gigante americana começa a perder assinantes

 

Entretanto, a maior polêmica é a respeito do conteúdo. Internautas que já vinham assinando a Disney dos EUA, através de VPN, espalharam o boato nas redes brasileiras de que o conteúdo do Disney+ BR é inferior ao conteúdo dos EUA.

 

Vale dizer que toda essa especulação a respeito da quantidade de conteúdo ofertado diz respeito a estratégia da Disney de lançamento no Brasil. E não que a empresa não respeita os brasileiros da mesma forma que seus conterrâneos.

 

Por exemplo, a produção High School Musical: The Musical: Series” só possui um episódio disponível, apesar de haver mais episódios na plataforma dos EUA.

 

Tudo isso não passa de uma estratégia de relançamento dos títulos. A liberação dos outros episódios de High School Musical deve ocorrer semanalmente, mas chama atenção o fato da série ter estreado em 2019. Por qual motivo os brasileiros terão que esperar ainda mais para assistir na íntegra? É uma resposta que está apenas na mente dos executivos da Disney.

 

Outra percepção de alguns consumidores foi a ausência de séries clássicas do estúdio.

 

Títulos como “As Visões da Raven”, “Lizzie McGuire”, “Ducktales”, “Planeta do Tesouro” e “Gárgulas” ainda não foram encontrados no catálogo.

 

Os históricos “Simpsons” também estão em falta, já que apenas duas temporadas foram disponibilizadas.

 

Confira a polêmica nas redes sociais:

 

 

 

 

Filmes ausentes e sem legenda

Alguns filmes geraram reclamações entre os fãs. Descendentes 3 não está disponível, apesar de ter sido lançado em 2019 e os outros dois capítulos da saga estarem no Disney+ Brasil.

 

Já o filme Hamilton, com o musical de sucesso de Lin-Manuel Miranda, foi lançado por aqui mas sem qualquer localização em português. Não há dublagem e nem mesmo legendas, apenas Closed Caption em inglês e o idioma original, além de faixa de comentários.

 

 

Não use VPN para acessar os conteúdos da Disney!

 

Embora tenhamos a natureza inquieta de não conseguir esperar os lançamentos de acordo com a estratégia (bizarra) da Disney no Brasil. É importante te alertar, NÃO USE VPN.

 

Antes do lançamento oficial aqui no Brasil, muita gente já usava VPN — programas que enganam as plataformas sobre a localização geográfica que você está, usando VPN a Disney “acha” que você está em outro país. Mas agora é diferente, se você já se cadastrou na plataforma brasileira, e decidiu usar VPN pois não consegue esperar os lançamentos lentos, você pode se dar mal!

 

A plataforma divulgou que repudia tal prática e que, caso a irregularidade seja descoberta, poderá haver bloqueio sem direito à reembolso. 

 

A saída então é esperar e se contentar com o que temos acesso.

 

 

 

 

Comentários

Avatar

Biólogo, Fotógrafo e aluno do Instituto de Botânica de São Paulo. Atua no Portal Mundo como Editor-Chefe de Redação e Conteúdo e na Tv Mundo como Diretor.