Disney Plus estreia no Brasil com elogios e polêmicas

Disney Plus estreia no Brasil com elogios e polêmicas

disney plus

Hoje, 17 de novembro, o Disney+ foi lançado oficialmente no Brasil. A novidade aflorou os ânimos dos fãs de streaming e aficionado por séries.

 

 

Na terra do meme que a Disney não sairia ilesa, não é mesmo? Mal o streaming chegou em território nacional e já iniciou-se uma onda de críticas (e também elogios) na forma de memes.

 

A novidade mexeu com o ânimo dos brasileiros e fomentou uma verdadeira discussão geral sobre o tema. Bem ou mal, o Disney Plus caiu na boca do povo.

 

 

O anúncio de chegada da plataforma ao Brasil aconteceu em agosto, como anunciamos aqui no Portal Mundo. A plataforma traz os filmes e séries da Disney, desde os clássicos até os mais atuais lançamentos (inclusive a promessa de lançamentos futuros).

 

Um dos propósitos da Disney em terras brasileiras é também captar produções locais e investir nelas, mais ou menos como a Netflix faz ao redor do mundo.

 

Inclusive hoje a Netflix respondeu em tom sarcástico todas as réplicas do Disney+ no Twitter.

 

 

Além disso, nossa querida TUDUM cobrou da Disney a nova temporada de The Mandalorian.

 

 

Muita gente também relatou problemas com a plataforma da Disney que, a essa hora do dia, já está presente na maioria dos dispositivos compatíveis. As críticas são das mais diversas.

 

Desde a organização do conteúdo, legendas faltando, títulos que não são nem dublados nem legendados e conteúdos incompletos… Parece que ainda teremos muitas notícias pela frente.

 

Algumas pessoas enfrentaram problemas no atendimento e SAC do serviço, segundo relatos os atendentes são desinformados e não sabem como resolver os problemas. Algumas pessoas também tiveram problemas com a restrição parental.

 

Muitos internautas ainda se mantém esperançosos de conseguir algum amigo para compartilhar o streaming.

 

 

 

 

 

 

Comentários

Avatar

Biólogo, Fotógrafo e aluno do Instituto de Botânica de São Paulo. Atua no Portal Mundo como Editor-Chefe de Redação e Conteúdo e na Tv Mundo como Diretor.