Doof Festival é cancelado em Israel devido à suposta venda de drogas

O Doof Festival, um dos eventos mais conhecidos e clássicos de Psytrance no mundo, foi cancelado na última semana, em Israel, a menos de 24 horas para o início do evento. Um fato curioso que merece receber atenção visto a realidade encontrada em muitos festivais pelo Brasil e no mundo.
Segundo a polícia, o cancelamento do festival se deu por causa de uma suposta venda de drogas que aconteceria durante o evento. Festivais de música eletrônica e raves são comumente julgados dessa forma ao redor do mundo, mas é preciso ter cautela, não generalizar e analisar todos os fatos.
A organização do festival buscou os mais diversos recursos, mas sem sucesso. Dessa forma, manifestantes insatisfeitos com a decisão foram às ruas de Tel Aviv protestar contra a decisão.
+ ONG leva crianças deficientes a festivais de música eletrônica e raves
Neste protesto – ilegal pois não houve autorização do estado – cerca de 15 manifestantes foram presos. As causas individuais variam entre distúrbio da ordem pública, vandalismo, desacato e outras.
Em um comunicado, a polícia disse que eles permitiram a manifestação apesar da ausência de autorização. O desejo era de conceder liberdade de expressão aos manifestantes. Porém, o protesto se tornou violento quando alguns manifestantes bloquearam a rua e atacaram policiais. Da mesma forma, dois policiais ficaram feridos.
Doof Festival Israel
O Doof Festival é um dos festivais de cultura trance mais clássicos e conhecidos em Israel e ao redor de todo o mundo. A edição deste ano duraria três dias, no norte de Israel em uma região conhecida por Colinas de Golan. A mesma região hospeda o festival por nada mais nada menos que 15 anos.
“Lamentamos a situação, e esperamos que nossa tradição continue” disse Shahar Zirkin, um dos produtores.
+ Maori Festival: 3 dias de cultura, trance e psicodelia
Confira abaixo algumas imagens do protesto
Por fim, é importante ressaltar que o evento possuía todas as autorizações necessárias. Pagou segurança, impostos, alvarás e outros, mas ainda assim não conseguiu reverter a decisão.
Já viu nossos vídeos? Não? Então conheça a TVMundo e desfrute do nosso conteúdo audiovisual!
Entrevista com DJ e Produtor Kvera
Entrevista com Mandragora – Mundo Psicodélico Festival 2018
Tem um concurso incrível rolando para o Mundo Psicodélico Festival 2019. Clique e concorra a 4 passaportes + brindes!