E-Zone: Primeiro hotel dedicado aos e-sports

E-Zone: Primeiro hotel dedicado aos e-sports

e-zone

Primeiro hotel do Japão totalmente dedicado à temática gamer, o E-Zone foi construído pela Sanyu Company na cidade de Osaka, um dos maiores polos financeiros do país.

 

Construído em Osaka, um dos maiores centros econômicos do Japão – ficando atrás somente de Tóquio, e também um dos maiores do mundo. O hotel promete ser um refúgio completamente temático para os fãs de games e tecnologia, proporcionando uma experiência única.

 

O prédio, que conta com 9 andares em 94 quartos disponíveis, tem seus três primeiros andares completamente tematizado com games. Infraestrutura preparada para uma partida, inclusive, existem opções (mais caras) que incluem computadores e consoles gamers no quarto.

 



 

Leia também: 

 

 

 

 

 

 

e-zone

Foto: E-Zone/Divulgação

 

 

E-Zone sediará competições no futuro

 

Além de ser um hotel temático, o objetivo do E-Zone é também oferecer infraestrutura para os players. A área comum do hotel, denominada “área gaming” possui 71 PCs gamers espalhados. 

 

Segundo o site oficial do E-Zone Hotel, são setups equipados com monitores 144hz, fones Logitech G331, mouses, cadeiras, webcams e joysticks gamers de uso profissional. O setup completo é:

 

  • Processador: Intel Core i7 9700K (12 unidades), Intel Core i5 9400F (28 unidades), AMD Ryzen 3600 (40 unidades)
  • Placa de vídeo: NVIDIA GEFORCE RTX2080SUPER (12 unidades), RTX2070SUPER (40 unidades), GTX 1660ti (13 unidades), GTX 1660 (15 unidades)
  • Memória RAM: 16 GB (8 GB x 2)
  • SSD: 512 GB (40 unidades), 256 GB (40 unidades)

 

Leia também:

 

 

No futuro pós pandemia o hotel pretende sediar campeonatos regionais, particulares e internacionais dos mais diversos games. Este mês aconteceu um pequeno campeonato de Valorant e também de Rainbow Six: Siege. 

 

A pesar da pandemia a estadia no hotel já pode ser cotada para o futuro em sua página do Booking.com

 

 

 



 

 

Comentários

Avatar

Biólogo, Fotógrafo e aluno do Instituto de Botânica de São Paulo. Atua no Portal Mundo como Editor-Chefe de Redação e Conteúdo e na Tv Mundo como Diretor.