Em entrevista, L_cio conta sobre os planos para 2020

Em entrevista, L_cio conta sobre os planos para 2020

l_cio

 

Aclamado pelo público por suas Lives o paulista  Laércio Schwante ou L_cio  é um dos principais nomes nos festivais e festas por todo País.

 

Em meio à todo esse sucesso, conversamos um pouco com o L_cio sobre sua carreira, inspirações e os planos para o próximo ano. Novidades como o lançamento de um álbum pela DOC Records, selo de Gui Boratto.

 

 

Leia também: Em entrevista, Gui Boratto fala sobre a carreira, inspirações e show no Rock in Rio

 

 

– Como foi o início da sua carreira? Como foi sua primeira apresentação?

 

L_cio: “Comecei produzindo em casa por diversão e aos poucos tive vontade de apresentar as faixas no formato live. Minha primeira apresentação “oficial” foi numa festa no sítio do avô do Bmind, em Atibaia.”

 

 

– Em suas produções, um dos sons que mais marca o público é o som da flauta. Como foi a ideia para inserir esse som nas produções?

 

L_cio:  “Aprendi e estudei flauta quando era criança, dos 7 aos 14 anos, mais ou menos. Aí, depois de já ter começado a tocar e produzir, o Portable descobriu que tocava flauta e pediu que gravasse pra ele. A partir daí, lancei bastante com ele e também me apresentei no live dele na Tour do Robert Johnson – daí pra inserir no meu live e produções, foi um “sopro” rsrsrs.”

 

 

– Qual seu processo criativo? Existe alguma mensagem que você procura passar para o público em suas composições?

 

L_cio:  “Meu processo é livre e orgânico – só produzo de vez em quando e apenas quando estou realmente com a sensação de “vontade” de me expressar. Não há nada de concreto na mensagem, mas ela está lá (liberdade, criatividade, alegria e seriedade).”

 

 

– Você costuma fazer instalações, quais são suas inspirações para realizá – las? Qual a que você mais gostou?

 

L_cio:Já fiz algumas. A última e mais bacana foi com a Sala28 na exposição METAVERSO no Farol Santander em São Paulo – o nome da obra: Reta Curva. Esse ano ainda teremos uma exposição na Garden Art Galery em São Paulo que apresentará nosso novo projeto ALGO.”

 

 

– Em suas entrevistas você conta ser uma pessoa muito versátil, acredita que a música te proporciona essa versatilidade?

 

L_cio: “Sim. Tento fazer música, sem rótulos.”

 

 

– Quais projetos estão por vir para L_cio?

 

L_cio:Estou desde setembro de 2018, junto a Sala28, desenvolvendo um novo live AV chamado ALGO, que já teve uma premiere na Galeria Olido na Semana de Música Eletrônica de São Paulo. Em 2020 faremos algumas apresentações exclusivas em alguns clubes e festas aqui no Brasil. Utilizamos uma nova tecnologia de sync que vai representar bem esse processo de 1 ano de trabalho. Após as apresentações o live vai virar álbum – com lançamento na DOC records do Gui Boratto.”

 

 

Veja mais sobre L_cio em seu Instagram ou Sound Cloud.

 

Comentários

Avatar

Membro da Redação Oficial do Portal Mundo.