Este fotógrafo vai fazer você repensar o uso do seu celular

Este fotógrafo vai fazer você repensar o uso do seu celular

repensar uso do celular

Todos nós fazemos isso: deixamos o mundo à nossa volta para olhar a tela sedutora do celular. O fotógrafo Eric Pickersgill capturou o que isso significa para nossas vidas pessoais em uma série de imagens desconcertantes. O projeto é chamado “Removed”, pois Pickersgill remove o celular da mão das pessoas antes das fotos, mas as pede para manter a pose. 

 

 

A ideia foi motivada após uma visita em um café, onde Pickersgill escreveu o seguinte: “A família sentada ao meu lado no café Illium em Troy, Nova York, está tão desconectada uma da outra. Não falam muito. Pai e duas filhas têm seus próprios celulares. A mãe não tem ou escolhe deixá-lo de lado. Ela olha pela janela, triste e sozinha na companhia de sua própria família. O pai olha de vez em quando para anunciar alguma informação que encontrou online. Por duas vezes ele fala sobre “um peixe grande” que foi capturado. Ninguém o responde. Fico triste com o uso da tecnologia para interação em troca de não interagir. Isso nunca aconteceu antes e duvido que tenhamos arranhado a superfície do impacto social dessa nova experiência. Ah, a mãe está com seu telefone agora.”

 

Pickersgill não se dedica a demonizar o smartphone, mas chama atenção para a maneira como ele pode corroer nossos relacionamentos se não estivermos cientes de nossos hábitos. 

 

+ Netflix surpreende fãs com novo teaser de ‘El Camino’, filme de Breaking Bad

+ Dica cinéfila: a viagem alucinante de Enter The Void

 

“Acho que existem muitas razões para usar nossos dispositivos e certamente tenho um relacionamento profissional com os meus. Também não quero julgar as pessoas que podem estar usando um dispositivo para procurar uma cafeteria popular ou talvez fazer check-in para que seus entes queridos saibam que chegaram a um destino com segurança. Quando eu fiz a série, foi uma resposta para perceber a rapidez com que meus próprios hábitos mudaram e o quanto minha esposa e eu estávamos em nossos telefones, o que não era o caso quando começamos a namorar” explicou o fotógrafo para a empresa americana.

 

Confira abaixo algumas fotos da série “Removed”:

 

Eric Pickersgill - Série Removed (2018)

Image 1 of 9

Eric Pickersgill - Série Removed (2018)

Siga Portal Mundo no Instagram, YouTube e Facebook

Já viu nossos vídeos? Não? Então conheça a TVMundo e desfrute do nosso conteúdo audiovisual!

 

Entrevista com Ventania – Mundo Psicodélico Festival 2018

 

 

Entrevista com Mandragora – Mundo Psicodélico Festival 2018

 

 

Tem um concurso incrível rolando para o Mundo Psicodélico Festival 2019. Clique e concorra a 4 passaportes + brindes da marca!

 

 

Comentários