Estudo sugere que fumar maconha pode alterar a voz a longo prazo

Estudo sugere que fumar maconha pode alterar a voz a longo prazo

como a maconha pode afetar a voz

Uma nova pesquisa fornece algumas evidências preliminares de que fumar maconha pode impactar negativamente a voz de uma pessoa. Os resultados foram publicados no Journal of Voice .

 

*Matéria originalmente publicada em inglês pelo PsyPost, autoria de Eric Dolan.

**Foto de capa: Elsa Olofsson.

Link Patrocinado:

 

“O uso de maconha é comum entre cantores de rock e populares há décadas, mas também ocorre entre outros usuários profissionais da voz, incluindo cantores clássicos, professores, políticos, clérigos e muitos outros”, disse o autor do estudo, Robert T. Sataloff, professor e presidente da Departamento de Otorrinolaringologia-Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Universidade Drexel.

 

“Até muito recentemente, não era possível estudar os efeitos da maconha na voz prospectivamente porque a substância era ilegal. Ainda é em muitos estados. No entanto, os laringologistas anedoticamente viram os efeitos adversos da maconha ”, explicou Sataloff, que também é cantor profissional e regente do Coro da Universidade Thomas Jefferson. 

 

Leia também:

 

 

 

“Escrevo sobre os problemas de voz que isso pode causar desde 1981. Com a legalização, seu uso provavelmente se tornará mais comum.”

 

No estudo, os pesquisadores entrevistaram 42 pacientes adultos do centro clínico de voz da Sataloff . Cerca de 77% dos participantes relataram ter experimentado alguma forma de cannabis durante a vida e esses participantes foram solicitados a relatar suas crenças sobre quaisquer mudanças percebidas em sua voz como resultado do consumo da substância.

Link Patrocinado:

 

Cerca de 42% dos usuários de cannabis acreditavam que fumar a substância produzia alterações imediatas na voz, enquanto cerca de 29% relataram que acreditavam que tinha efeitos de longo prazo, incluindo rouquidão e fraqueza vocal. Além disso, aqueles que acreditavam que a cannabis resultava em rouquidão de longo prazo eram mais propensos a relatar o uso de cannabis mensalmente do que anualmente.

Link Patrocinado:

 

Apenas um usuário de cannabis acreditava que o uso de comestíveis havia afetado sua voz, sugerindo que o método de administração, e não a própria cannabis, é o culpado.

 

“Fumar maconha pode causar disfunção vocal. Para usuários de voz de alto nível, como cantores de ópera, a intoxicação ou alteração na função cognitiva por qualquer causa pode alterar o controle motor fino e resultar em lesões na voz. Isso é verdade tanto para a maconha quanto para o álcool”, disse Sataloff ao PsyPost.

 

“Os médicos precisam aprender os fatos e perguntar sobre o uso de maconha nas circunstâncias apropriadas. Além disso, como a substância não tem controle de qualidade em estados nos quais não foi legalizada, ela contém contaminantes e subprodutos agressivos em algumas preparações; e isso pode causar inflamação laríngea substancial”, acrescentou.

 

“As pessoas preocupadas com suas vozes devem ser cautelosas especialmente em fumar maconha diretamente por causa de seu calor, impurezas não filtradas e outros fatores, disse Sataloff. “Fumar através de um cachimbo de água é um pouco melhor, mas ainda não é bom para a voz. Aliás, fumar tabaco também não!”

30

>>>Participe do grupo do Portal Mundo no WhatsApp e receba primeiro as notícias.

 

Apenas um outro estudo, publicado em 1980 , examinou o impacto potencial do uso de cannabis na voz. Essa pesquisa forneceu algumas evidências de que os fumantes de maconha tendem a ter pregas vocais escurecidas. Mas os cientistas ainda têm muito a aprender sobre como a cannabis afeta a voz.

Link Patrocinado:

 

“À medida que o produto se torna mais disponível e legal, estudos prospectivos podem ser possíveis; mas eles serão um desafio para serem aprovados por conselhos de revisão institucionais. A maconha fumada tem a maior probabilidade de prejudicar a voz ”, disse Sataloff.

 

O estudo, O efeito da maconha na voz: um estudo piloto”, foi escrito por Bailey Balouch, Ghiath Alnouri, William Valentino e Robert T. Sataloff.

 

 

 

Comentários
Link Patrocinado:

Redação Portal Mundo

Redação oficial do Portal Mundo e do grupo Mundo Psicodélico.