Exposição em Londres faz visitantes se espremerem entre casal nu

Uma curiosa exposição em Londres irá “obrigar” os visitantes a passarem por uma “porta viva” formada por um casal nu. Você não leu errado, é isso mesmo.
A intervenção, que acontecerá na conceituada Real Academia de Artes de Londres, na Inglaterra, tem como objetivo desafiar as pessoas a atravessarem o corredor onde mal se tem espaço para uma pessoa magra.
+ Primeiro espaço de arte imersiva da América Latina será em São Paulo
+ São Paulo receberá maior exposição de LEGO do mundo
+ Exposição imersiva de Van Gogh chega a São Paulo
A ideia da exposição do casal nu, apesar de inusitada, não é inédita. Em 1977, a artista sérvia Marina Abramovic e seu namorado Ulay ficaram pelados um em frente ao outro e montaram a primeira exposição do tipo. Na época, devido aos costumes muitas pessoas sentiram repulsa e se recusaram a atravessar – imagine só o pavor de uma sociedade conservadora, que naquele momento tinha a nudez como um de seus maiores tabus.
A Real Academia de Arte está no momento procurando o casal ideal para fazer a intervenção. Para a curadora da exposição, Andrea Tarsi, “quase ninguém se recusará a passar pelo estreito corredor humano”.
“Eles não conseguiram lidar com isso e não tinham certeza do que estavam vendo. Alguns passaram. Alguns passaram várias vezes, na verdade” comentou Andrea sobre a exposição de 1977.
+ Museu do Amanhã e outros pontos culturais do RJ podem ser fechados
+ ‘Irmandade’: série da Netflix que estrela Seu Jorge ganha data de estreia
• Já viu nossos vídeos? Não? Então conheça a TVMundo e desfrute do nosso conteúdo audiovisual!
Entrevista com Ventania – Mundo Psicodélico Festival 2018
Entrevista com Mandragora – Mundo Psicodélico Festival 2018
Tem um concurso incrível rolando para o Mundo Psicodélico Festival 2019. Clique e concorra a 4 passaportes + brindes da marca!