Exposição em Londres faz visitantes se espremerem entre casal nu

Exposição em Londres faz visitantes se espremerem entre casal nu

Exposição faz visitantes se espremerem entre casal nu para entrarem

Uma curiosa exposição em Londres irá “obrigar” os visitantes a passarem por uma “porta viva” formada por um casal nu. Você não leu errado, é isso mesmo.

 

A intervenção, que acontecerá na conceituada Real Academia de Artes de Londres, na Inglaterra, tem como objetivo desafiar as pessoas a atravessarem  o corredor onde mal se tem espaço para uma pessoa magra.

 

+ Primeiro espaço de arte imersiva da América Latina será em São Paulo

+ São Paulo receberá maior exposição de LEGO do mundo

+ Exposição imersiva de Van Gogh chega a São Paulo

 

A ideia da exposição do casal nu, apesar de inusitada, não é inédita. Em 1977, a artista sérvia Marina Abramovic e seu namorado Ulay ficaram pelados um em frente ao outro e montaram a primeira exposição do tipo. Na época, devido aos costumes muitas pessoas sentiram repulsa e se recusaram a atravessar – imagine só o pavor de uma sociedade conservadora, que naquele momento tinha a nudez como um de seus maiores tabus.

 

A Real Academia de Arte está no momento procurando o casal ideal para fazer a intervenção. Para a curadora da exposição, Andrea Tarsi, “quase ninguém se recusará a passar pelo estreito corredor humano”.

 

“Eles não conseguiram lidar com isso e não tinham certeza do que estavam vendo. Alguns passaram. Alguns passaram várias vezes, na verdade” comentou Andrea sobre a exposição de 1977.

 

+ Museu do Amanhã e outros pontos culturais do RJ podem ser fechados

+ ‘Irmandade’: série da Netflix que estrela Seu Jorge ganha data de estreia

 

Siga Portal Mundo no Instagram, YouTube e Facebook

Já viu nossos vídeos? Não? Então conheça a TVMundo e desfrute do nosso conteúdo audiovisual!

 

Entrevista com Ventania – Mundo Psicodélico Festival 2018

 

 

Entrevista com Mandragora – Mundo Psicodélico Festival 2018

 

 

Tem um concurso incrível rolando para o Mundo Psicodélico Festival 2019. Clique e concorra a 4 passaportes + brindes da marca!

Comentários