Exposição gratuita e interativa sobre o Egito Antigo chegará em São Paulo

Exposição gratuita e interativa sobre o Egito Antigo chegará em São Paulo

Exposição sobre o Egito Antigo em São Paulo CCBB

O Centro Cultural do Banco do Brasil vai trazer para a cidade de São Paulo a exposição sobre o Egito Antigo intitulada “Egito Antigo: do cotidiano à eternidade”. 

 

A mostra terá início no dia 19 de fevereiro e contará com mais de 140 itens. Entre eles, uma múmia que data de 700 anos a.C., de uma mulher que se chamava Tararo, integrante da 25ª dinastia, conhecida como Dinastia Núbia ou Faraós Negros.

 

+ Da Vinci ganha nova exposição imersiva em São Paulo

+ Google lança exposição virtual que permite visitar o Palácio de Versalhes

 

A exibição será dividida em três seções: vida, religião e eternidade. Elas ilustram o cotidiano dos moradores do vale do Nilo, assim como revelam características do politeísmo egípcio e abordam até mesmo suas práticas funerárias. Aspectos da historiografia geral serão apresentados de forma didática e interativa com esculturas, pinturas, amuletos, objetos cotidianos e ostracons (cerâmica ou pedra usada para escrever mensagens oficiais da época). Fazem parte da mostra também o Livro dos Mortos em papiro, assim como sarcófagos e múmias de animais.

 

Na exposição sobre o Egito Antigo os visitantes também poderão participar de atividades lúdicas, como escrever o nome em hieróglifos e tirar fotos com a esfinge e o faraó. Para aqueles com deficiências físicas, as experiências não ficam restritas. Isso porque serviço de audiodescrição e objetos táteis serão disponibilizados pela organização do evento.

 

+ Conheça o MIS Experience: primeiro espaço de arte imersiva da América Latina

 

Estimativas para a exposição sobre o Egito Antigo em São Paulo

 

A exposição “Egito Antigo” ocupará 6 andares da instituição e estima-se que 500 mil pessoas compareçam. A mostra ficou em cartaz no Rio de Janeiro até 27 de Janeiro e atraiu mais de 1 milhão de visitantes.

 

Claudio Mattos, gerente da instituição em São Paulo, recomenda que os paulistanos agendem as visitas para que não enfrentem grandes filas.

 

+ Exposição em Londres faz visitantes se espremerem entre casal nu para entrar

 

A pré-distribuição de ingressos está sendo feita pelo site da Eventim. A exibição ficará em cartaz na capital até o dia 11 de maio, com entrada gratuita.

 

*Com informações da assessoria de imprensa do CCBB.

 

⇒ Por fim, siga Portal Mundo no Instagram, YouTube e Facebook

Já viu nossos vídeos? Não? Então conheça a TVMundo e desfrute do nosso conteúdo audiovisual!

 

Entrevista com Mandragora – Mundo Psicodélico Festival 2019

 

 

Entrevista com Vegas – Mundo Psicodélico Festival 2019

 

 

 

Comentários