Expresso do Amanhã: Nova série do mesmo diretor de “Parasita”estreia pela Netflix

Expresso do Amanhã: Nova série do mesmo diretor de “Parasita”estreia pela Netflix

expresso do amanhã netflix portal mundo

Expresso do Amanhã (Snowpiercer) é uma das séries originais mais esperadas pelo público  de 2020. A produção, que transforma em série a história do filme de mesmo nome dirigido por Bong Joon Ho (“Parasita”).Não é à toa que antes mesmo de estrear  já garantiu uma 2ª temporada, mesmo antes de sua estreia.

 

A série baseada no filme de ficção científica de Bong Joon-ho de 2013, Expresso do Amanhã (que foi baseado no romance gráfico francês Le Transperceneige de 1982), está em desenvolvimento há quase cinco anos, percorrendo várias equipes e redes criativas. O programa foi originalmente desenvolvido por Josh Friedman (O Exterminador do Futuro: As Crônicas de Sarah Connor), com um piloto dirigido por Scott Derrickson, de Doutor Estranho, mas a versão que agora estreia na Netflix credita Derrickson apenas como produtor executivo, enquanto Friedman recebe o título de co-criador com Graeme Manson.

 

Leia também:

 

 

 

 

 

 

Filme x série

A atriz é uma das estrelas do novo show, interpretando LJ Fogler, uma adolescente que vive na primeira classe do trem.

“Ela parece ser uma adolescente entediada, e eu acho que quando as pessoas a conhecerem, verão que ela está realmente deprimida e com raiva, está cheia de raiva e não tem amigos”, disse Basso sobre sua personagem em uma entrevista com o Digital Spy.

Existem semelhanças entre a série de TV e o filme; por exemplo, grande parte do show segue a seção de cauda enquanto eles planejam lutar contra os ricos dos vagões a frente.

Mas uma grande mudança vem de como a narrativa faz uso do formato episódico do programa. Aqui, as narrativas podem se desdobrar em vários episódios em várias temporadas (a série já foi renovado para a segunda temporada).

“Eu diria que a maior diferença é que o filme é muito linear – começa na cauda e vai até o motor. E nosso programa viaja por todas as classes diferentes e conta várias histórias.

O filme e o programa inspiram-se na série de graphic novels e cada um deles conta sua própria história, o que é ótimo.

A série originalmente seria lançada no dia 31 de maio na TNT estadunidense. Contudo, diferente da maioria das séries nessa época de pandemia, Expresso do Amanhã teve sua estreia adiantada para 17 de maio nos Estados Unidos.

Com isso ,  fez com que o Brasil também tivesse o lançamento adiantado. Distribuída pela Netflix, a série chegou  ao streaming no dia 25 de maio, até com um bom índice na plataforma.

 

 

 

 

 

Comentários