Festival de Fado e sua viagem fascinante entre gênero e poesia

Festival de Fado e sua viagem fascinante entre gênero e poesia

Festival de Fado

Primeiramente saiba: o Festival de Fado retornou ao Brasil. Comemorando nove anos de estrada ao redor do mundo, desde a primeira aparição em Madrid, o evento retorna ao Brasil e fará dois emocionantes shows no Teatro Opus, para apresentar “O Fado e Outras Músicas”. O festival contará então com a presença de dois jovens expoentes da música portuguesa: Carminho e António Zambujo. Os shows serão dias 10 e 11 de Junho.

 

Considerada a voz do fado e uma das artistas portuguesas com maior projeção internacional, Carminho traz dessa forma seu novo álbum “Maria”. Este então um trabalho profundo e de grandes emoções, que poderá ser conferido no dia 11 de junho.

 

Por outro lado António Zambujo, vencedor de prêmios como Melhor Intérprete Masculino de Fado pela Fundação Amália Rodrigues. Ele tem uma carreira de sucesso na música portuguesa e se apresenta no festival em 10 de junho.

 

+ Conheça o Maori Festival: 3 dias de música, arte, cultua e psicodelia 

 

Os ingressos já estão à venda no site da Uhuu.com e bilheteria do Teatro Opus. Mais informações no serviço abaixo.

 

Festival de Fado no mundo 

 

Maior mostra desse tipo a nível internacional, o Festival de Fado tem como objetivo exibir a permanente interação do fado com outros gêneros poético-musicais mundiais, levando dessa forma o público para uma viagem mágica de dois séculos de permanências e mudanças, feito de partilhas, trocas, cruzamentos e fascínios mútuos do fado com outros ritmos musicais.

 

A globalização do fado é um grande acontecimento cultural no Brasil. Este se iniciou no ano de 2013, com uma bem-sucedida primeira edição do Festival nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. O evento regressou em 2019 com novos artistas, uma palestra sobre o tema, uma masterclass de guitarra portuguesa, além de exibição de filmes e uma exposição com o selo de qualidade do Museu de Fado de Lisboa.

 

Serviço:
Festival “O Fado e outras músicas” – São Paulo
Dias 10 e 11 de Junho de 2019
Segunda e terça-feira, às 19h
Duração: 75 minutos
Classificação: livre

Já viu nossos vídeos? Não? Então Conheça a TVMundo e desfrute do nosso conteúdo audiovisual!

 

Entrevista com Vini Vici – Mundo Psicodélico Festival 2018

 

 

Entrevista com Mandragora – Mundo Psicodélico Festival 2018

 

 

Tem um concurso incrível rolando para o Mundo Psicodélico Festival 2019. Clique e concorra a 4 passaportes + brindes!

Comentários