Fotos incríveis do fenômeno Aurora Boreal tiradas após horas de espera

Fotos incríveis do fenômeno Aurora Boreal tiradas após horas de espera

fotos fenômeno aurora boreal

O fotógrafo inglês Owen Humphreys está fotografando um dos marcos mais famosos da Inglaterra: um fenômeno chamado de Aurora Boreal, que acontece, não com exclusividade, na cidade litorânea de Whitley Bay.

 

“Para que ocorra o fenômeno, você precisa muito pouco da lua, o mínimo possível, principalmente no Reino Unido” disse o fotógrafo.

 

 

“Então, é muito importante um céu limpo. E mesmo assim, você precisará de algum tipo de tempestade solar, como uma injeção de massa do sol, ou em termos simples, uma explosão da superfície do sol que reage com o campo magnético da terra” completou Owen.

 

Segundo o fotógrafo, tirar as fotos exigiu imensa paciência, visto que “Muitas horas foram gastas em pé nos campos ou nas costas, às vezes de seis a sete horas esperando para ver se as luzes de norte apareciam. E em muitas ocasiões simplesmente não aconteceu. Sendo assim foi uma noite perdida, sem dormir e sem ter nada a mostrar.”

 

+ Como manter o hábito da leitura em um mundo audiovisual

 

Confira abaixo as primeiras fotos divulgadas por Owen Humphreys:

 

O fenômeno Aurora Boreal

 

O fenômeno Aurora Boreal é um fenômeno visual que ocorre nas regiões polares do norte do planeta Terra. Também acontece em outros planetas, como Júpiter, Saturno, Vênus e Marte. A aurora boreal pode ser vista a olho nu durante a noite ou no final da tarde. Ela consiste em luzes coloridas e brilhantes, geralmente avermelhadas e esverdeadas.

 

+ No Texas, casas para moradores de rua são construídas com impressora 3D em 27h

 

A aurora boreal ocorre devido ao contato das partículas liberadas pelos ventos solares com o campo magnético terrestre. Este fenômeno é visto com a forma de aros homogêneos junto ao horizonte, bandas irregulares que se unem para formar as auroras móveis em forma de cortina. São semelhantes a nuvens com limites pouco nítidos.

 

 

Siga Portal Mundo no Instagram, YouTube e Facebook

 

 

Já viu nossos vídeos? Não? Então conheça a TVMundo e desfrute do nosso conteúdo audiovisual!

 

Entrevista com Ventania – Mundo Psicodélico Festival 2018

 

 

Entrevista com Mandragora – Mundo Psicodélico Festival 2018

 

 

Tem um concurso incrível rolando para o Mundo Psicodélico Festival 2019. Clique e concorra a 4 passaportes + brindes da marca!

 

 

Comentários