Guerra Streaming: estudo mostra interesse de brasileiros no serviço

Guerra Streaming: estudo mostra interesse de brasileiros no serviço

hbo amazon netflix guerra streaming

Com a chegada do HBO Max, Disney+ e Amazon Channels a guerra streaming no Brasil se mantém aquecida. Confira o ranking das principais plataformas no país:

 

 

Com o mercado de streaming no Brasil ficando cada vez mais atrativo, ainda mais por conta da pandemia, não poderíamos esperar outra coisa: a competição aumentou significativamente.

 

Recentemente a Disney anunciou que trará seu streaming oficial para o Brasil, desfalcando os catálogos da Netflix e do Amazon Prime Video com os títulos dos estúdios Disney, Marvel e Pixar.

 

Em resposta (provavelmente) a Amazon anunciou, pouco tempo depois, que vai começar a indexar canais de tv por assinatura dentro de sua plataforma, por meio do chamado Amazon Channels.

 

Leia também:

 

 

 

Ao que me parece foi uma tentativa de manter os assinantes ainda interessados, visto que o Amazon Prime Video sofreu sem os títulos da Disney.

 

Diante desse cenário concorridíssimo de guerra streaming, o site Arroba Nerd em parceria com o Just Watch realizou um estudo aprofundado sobre a performance e interesse dos usuários brasileiros diante dos principais serviços de streaming já atuantes no mercado.

 

Participaram do levantamento Netflix, Globoplay, HBO Go, Prime Video, Telecine Play e Claro Video.

 

Confira o gráfico divulgado pelo Arroba Nerd:

 

 

Segundo o site “nos meses da quarentena quem teve um crescimento exponencial foi a própria Netflix que não viu o interesse na plataforma cair e lidera no primeiro lugar no país. O outro destaque fica com a Globoplay que também cresceu, e apenas subiu, nos meses avaliados.”

 

Prime Video foi a que mais oscilou nos 6 primeiros meses, onde houve um crescimento logo no começo da pandemia, seguida de uma ligeira queda, um aumento e depois, em junho, uma queda novamente. Isso se dá pelo fato, talvez, da entrada de produções da Disney como Frozen 2 e alguns filmes em live-action como Aladdin O Rei Leão, e depois, nos meses mais parados, uma ligeira queda na busca pelos produtos da plataforma.

 

Assim a lista de serviços de streaming em ordem de fatia no mercado no Brasil é a seguinte:

  • Netflix – 31%
  • Prime Video – 24%
  • Telecine/HBO GO – 9%
  • GloboPlay e Claro Video – 7%

 

 

 

 

Comentários

Redação Portal Mundo

Redação oficial do Portal Mundo e do grupo Mundo Psicodélico.