Hacktown reúne grandes nomes da inovação no ‘Vale do Silício’ brasileiro

Hacktown reúne grandes nomes da inovação no ‘Vale do Silício’ brasileiro

HackTown Festival

Pela quinta vez, a pequena Santa Rita do Sapucaí, cidade sul mineira próxima à capital paulista, reúne a comunidade inovadora da América Latina para celebrar o novo, conhecer práticas de inovação de empresas disruptivas, romper os limites das suas próprias áreas de atuação, além de ter contato com as startups que serão estrelas em breve.

 

De 05 a 08 de setembro de 2019, o HackTown reunirá o que há de mais inovador em áreas como tecnologia, inovação, startups, publicidade, empreendedorismo, games, design, música, e economia criativa. Além de empresas globalmente reconhecidas pela sua capacidade de inovação, outro atrativo é a presença de projetos independentes de todo o país, ainda desconhecidos pela maioria, mas altamente disruptivos.

 

HackTown traz uma programação intensa de mais de 300 palestras, workshops, debates, showcases, mentorias, apresentações de startups, exposições, entre outras atividades oficiais espalhadas por bares, restaurantes, salas de aula, auditórios, e até mesmo garagens no centro da cidade, conhecida como o Vale do Silício do Brasil.

 

+ São Paulo receberá o maior festival de Arte Digital da América Latina

 

Com apenas 40 mil habitantesSanta Rita do Sapucaí é um inusitado polo empreendedor em tecnologia, com uma concentração de empresas do ramo que supera qualquer outra cidade da América Latina: quatro empreendimentos de base tecnológica para cada mil habitantes. “Tudo isso em um ambiente de simplicidade e arquitetura típica do interior de Minas Gerais, propício para que pessoas e ideias se conectem”, conta Marcos David, um dos idealizadores do HackTown.

 

“A cada edição, ouvimos inúmeros casos de conexões que resultaram em negócios e parcerias incríveis”, destaca. “É este o espírito do HackTown”, complementa David. O jovem empreendedor também lembra que o público, que vem de todo Brasil, principalmente pela proximidade com São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, aproveita as palestras ao máximo, mas também acaba optando por alugar um sítio ou uma casa para se hospedar, fazer churrasco e até mesmo festas com velhos e novos conhecidos.

 

+ Primeiro espaço de Arte Imersiva da América Latina será em São Paulo

 

Além do formato pouco convencional inspirado no norte-americano SXSW e no alemão Tech Open Air, o HackTown, em 2017 e 2018, ficou famoso por sediar, pela primeira vez fora dos Estados Unidos, uma casa do Google, com atividades exclusivas criadas pelo gigante da tecnologia para os participantes do HackTown, além de um evento endossado também gigante Facebook, ao ar livre, em uma tradicional pracinha de interior. Tudo isso vem levando a iniciativa a ganhar destaque nos principais congressos sobre inovação em eventos. Recentemente, o HackTown foi apresentado ao lado de gigantes como Comic Com, Campus Party, RIO2C, Rock in Rio e Burning Man, considerado o festival mais disruptivo do mundo.

 

As palestras também impressionam. Entre os cerca de 150 palestrantes já anunciados para 2018, estão nomes como Diego Machado, co-fundador da AKQA São Paulo, agência brasileira que tem como clientes Google Netflix, e na edição 2019 do Cannes Lions levou 2 Grand Prix; Stella Brant, diretora de Marketing da 99 Cleber Paradela, head de Brand Experience da 99, aplicativo de mobilidade urbana que se tornou o primeiro unicórnio brasileiro; Lúcia Helena Galvão, poetisa e professora de filosofia na Organização Nova Acrópole do Brasil; Caroline Dalmolin, head dos programas de startups e desenvolvedores do Facebook para a América Latina; Gabriel Gomes, head de Inovação Social na Red Bull; Icaro de Abreu, Head de Inovação da IBM para América Latina; Mariana Soldi, líder da área de conteúdo proprietário para marcas no Buzzfeed; Cassio Greco, líder da engenharia em uma das principais fintechs do mundo, a Transferwise, em Londres; Henrique Sinatura e Alexandre Montoro, sócios do Boston Consulting Group (BCG) no Brasil; Gabi Terra, diretora de Whatever na PerestroikaDiego Julidori, Ambassador da Singularity University no Brasil e head de Produtos da EquinixEduardo Paraske, head de Marketing latam no Waze Ads; Fabiana Lian, fundadora da On Stage Lab, primeira escola de negócios de música e showbusiness da América Latina; Jair Antunes, líder de Computação Quântica da AccentureBárbara Mendonça, designer de experiências do usuário na TeknisaÉrico Fileno, head de Inovação e Design na VisaTiciana Calipe, autora do livro PROPÓSITO S.A.

 

+ Mundo Psicodélico Festival 2019: arte, cultura e psicodelia 

 

A lista dos palestrantes já anunciados (cerca de 50% do total), você confere aqui.

 

Os ingressospara o HackTown 2019 são limitados e estão a venda em www.hacktown.com.br por um preço muito abaixo das tradicionais conferências que acontecem nas grandes capitais. Vale conferir.

 

Siga-nos no Instagram para atualizações diárias

 

Comentários