“Headspace” é a nova série da Netflix para relaxar e ajudar sua saúde mental em 2021

“Headspace” é a nova série da Netflix para relaxar e ajudar sua saúde mental em 2021

headspace série netflix meditação

Conheça a série Headspace, da Netflix; uma série documental que lança um olhar divertido sobre os benefícios da meditação.

 

A série animada foi produzida de forma bastante didática, com uma ótima narração e animações, onde são colocadas em prática técnicas e as estratégias para conquistar a saúde mental.

 

E nada melhor que começar o ano se cuidando, não é mesmo?

Link Patrocinado:

 

Leia também:

 

 

 

Os episódios são narrados por Andy Puddicombe, co-fundador do aplicativo Headspace e ex-monge budista. A sua voz é combinada com animações divertidas e música relaxante.  

 

A série da netflix também é legendada e traduzida em 30 idiomas, incluindo português.

 

Entre os temas abordados no lançamento estão: meditação; como se conectar com o presente; recuperar a paixão pela vida; lidar com o estresse, dor, raiva ou ser mais gentil; além de como alcançar todo seu potencial.

 

A ideia é ajudar o espectador a ser mais presente e menos disperso, a princípio, o primeiro episódio explica rapidamente o que é a meditação, como uma habilidade, uma prática de treinamento da mente. Sendo assim, também fala sobre os benefícios comprovados da prática e apresenta uma técnica introdutória.

Link Patrocinado:

 

headspace trailer oficial netflix

Divulgação/Netflix

 

Início do aplicativo de meditação

O aplicativo Headspace é uma ferramenta grátis que foi desenvolvida para auxiliar pessoas que desejam praticar meditação.

 

Antes de fundar o Headspace, Andy  Puddicombe entrou em uma fase difícil na vida, por volta dos 20 anos. Logo depois decidiu largar tudo, se tornar um monge budista e viajar ao Himalaia, onde teve dez anos de treinamento.

 

Como um dos principais aplicativos de meditação, decidiu ajudar na luta contra o coronavírus. A plataforma criou um novo site, totalmente gratuito e inspirado na situação da população de Nova York, para ensinar algumas técnicas de meditação, redução de estresse e melhora do sono.

 

Apesar do foco  nos novaiorquinos, qualquer pessoa pode acessar o site.

 

Além disso, a empresa forneceu acesso gratuito ao conteúdo premium de seu aplicativo aos prestadores de serviços de saúde dos Estados Unidos. A saúde mental tem sido uma grande preocupação durante a pandemia, principalmente por conta da necessidade do isolamento social, além, claro, do estresse vivido por profissionais que ajudam no combate à Covid-19.

Link Patrocinado:

 

O que é meditação guiada

A meditação guiada funciona como uma espécie de roteiro para os seus pensamentos. Por meio das indicações guia, a prática vai ser focada na respiração ou certas lembranças e sentimentos, por exemplo.

 

Os guias podem sugerir técnicas diferentes, dependendo da intenção da meditação.

Link Patrocinado:

 

A Meditação é um “estado de consciência”. Para atingi-lo podemos servir-nos de diversas técnicas ou práticas, algumas com a ajuda de mantras ou músicas, porém toda técnica de meditação se resume em 4 estágios fundamentais, os quais devemos atingir para obter o êxito nesta ciência.

 

  • 1ª fase – relaxamento. Trata-se de relaxar o corpo para poder conectar a mente com o corpo.

 

Leia também:

 

 

 

Você decide meditar. Então você vai para o seu local de meditação e sentasse com a intenção de meditar durante um determinado período de tempo e sobre um determinado tema ou tópico.

 

  • 2ª fase – concentração. No fundo é como se estivéssemos a preparar uma lâmina para fazer uma operação, para dissecar a nossa mente.

 

Você traz à mente suas ideias e sentimentos sobre o tópico espiritual que você escolheu. Você pode emergir pensamentos sobre a sua essência espiritual, sua beleza interior, a sua pureza, amor e serenidade.

 

  • 3ª fase – atenção plena!

 

Entra no estágio seguinte, da Concentração. Concentração significa que não há distrações! Você está começando a experimentar a si mesmo como uma alma pacífica, pura, amorosa e poderosa. Reconheça que é isto o que significa ser você.

 

  • 4ª fase – equanimidade.

 

Realização é a quarta etapa, quando você chega ao seu destino, quando você se torna a experiência que você estava buscando, em que você fica completamente em quietude e irradiando a pura bem-aventurança de sua experiência, em um estado sereno de silêncio.

 

Em Headspace – Meditação Guiada, durante os 8 episódios disponíveis na netflix os telespectadores terão a oportunidade além de entender as técnicas na teoria, aplicá-las na prática, ao final de cada exibição. A nova produção já está disponível no catálogo Netflix.

 

Quer saber mais? Assista abaixo ao trailer divulgado no Youtube:

 

 

Comentários
Link Patrocinado:

Cineasta ,produtora audiovisual e apaixonada por tudo que envolve as 7 artes. Atua como membro da Redação do Portal Mundo.