Instagram remove número de curtidas e divide opiniões na internet

Instagram remove número de curtidas e divide opiniões na internet

Instagram Likes

Nesta quarta-feira (17), a rede social mais badalada do mundo, o Instagram, anunciou que passou a aplicar, no Brasil, sua mais recente decisão: a de esconder o número de curtidas em fotos e vídeos.

 

O intuito da rede social foi divulgado ainda em Abril passado, quando a rede social mostrou interesse em acabar com certa “desqualificação” que ocorria por determinadas fotos não terem número considerável de curtidas.

 

Chegado o momento da decisão ser aplicada, para a maioria dos usuários, a medida já está ativa.

 

No twitter, muitos comemoraram as novidades. A maioria se diz aliviada e diz que a partir de agora vai passar a publicar mais fotos – visto que aquela “aprovação social” via curtidas não mais existirá.

 

+ Mundo Psicodélico Festival 2019: informações, primeiras atrações e lotes 

 

Reações acerca das curtidas no Instagram

 

Este é o intuito do Instagram: provocar maiores reações. Seja na própria mídia e/ou fora dela. A proposta é que a ausência do número total de curtidas ajude a comunidade a engajar mais com os conteúdos. Da mesma forma, faça com que os usuários se sintam mais à vontade dentro da rede social.

 

Em uma nota da empresa, eles dizem que: “Não queremos que as pessoas sintam que estão em uma competição dentro do Instagram”. (Bem o que é visto hoje em dia, não é mesmo?)

 

Em geral, a grande maioria está comemorando. Mas, certamente, influencers e bloggueiros detestaram a novidade, visto que assim perderão boa parte da credibilidade passada aos seus conteúdos.

 

Mas, e você, o que achou da mudança?

 

Siga-nos no Instagram para atualizações diárias

 

 

Comentários