Irlanda garante entrega em domicílio de cannabis medicinal à pacientes

Irlanda garante entrega em domicílio de cannabis medicinal à pacientes

irlanda cannabis medicinal

O ministro da Saúde irlandês, Stephen Donnelly, garantiu a entrega em domicílio de cannabis. Na ocasião, confirmou que os pacientes tratados com cannabis medicinal não precisarão mais viajar para a Holanda para retirar seus medicamentos.

 

Antes da pandemia COVID-19, os pacientes ou seus familiares tinham que viajar para a Holanda para buscar medicamentos com suas próprias prescrições médicas de cannabis.

 

As autoridades holandesas proíbem a exportação comercial e individual de cannabis medicinal, mas permitem que pacientes europeus busquem o medicamento mediante receita médica.

Link Patrocinado:

 

 

Leia também:

 

 

 

 

Um serviço de entrega da Holanda para a Irlanda foi criado em abril de 2020 em caráter temporário devido às restrições de viagem do COVID-19. Este serviço agora se tornará permanente.

 

O Ministro Donnelly disse: “Muitos pacientes e suas famílias compartilharam histórias comigo e com funcionários do meu ministério sobre como essa iniciativa melhorou significativamente suas vidas. Eles falaram sobre o estresse de ter que viajar regularmente e os riscos para a saúde associados, bem como o medo de ficar sem medicamentos”.

 

“Estou muito feliz que esses problemas agora são coisa do passado. Deixará de ser necessário deslocar-se ao estrangeiro para recolher os produtos que lhes foram prescritos. Em vez disso, eles podem se concentrar em sua saúde e bem-estar. O bem-estar dos pacientes e de suas famílias está em primeiro lugar e fico feliz em garantir que não terão mais que comprar pessoalmente suas receitas. “

 

Os funcionários do Ministério da Saúde ainda precisam finalizar as providências para o funcionamento permanente do serviço de coleta e entrega.

Link Patrocinado:

 

As informações foram divulgadas pelo NewsWeed.

 

 

 

Comentários
Link Patrocinado:

Redação Portal Mundo

Redação oficial do Portal Mundo e do grupo Mundo Psicodélico.