Leonardo Da Vinci ganha nova exposição imersiva em São Paulo

Leonardo Da Vinci ganha nova exposição imersiva em São Paulo

da vinci exposição imersiva interativa parque ibirapuera

Leonardo da Vinci está de novo em exposição na cidade de São Paulo. Em homenagem aos 500 anos de sua morte, uma série de exposições estão sendo feitas ao redor do mundo – por isso não poderia ser diferente na cidade mais artística e cultural do Brasil. 

 

O Pavilhão das Culturas Brasileiras, localizado no Parque Ibirapuera, receberá a exposição interativa “Da Vinci Experience e suas invenções”, entre os dias 25 de janeiro e 22 de março, com entrada gratuita.

 

+ Carnaval 4.0: conheça a proposta tecnológica da Rosas de Ouro para o Carnaval 2020

 

Assim como o nome sugere, a mostra é voltada para as invenções de Da Vinci. A exposição é dividida em quatro núcleos: “Sala das Máquinas”, Área Self”, “Realidade Virtual” e “Sala Imersiva”. 

 

No primeiro ambiente, são exibidas 10 reproduções artesanais das máquinas criadas por Da Vinci, como o paraquedas, o volante e a asa-delta. Na “Área Self”, segundo núcleo da mostra, o público pode interagir e entrar nas molduras para fazer parte de obras icônicas como Mona Lisa e São João Batista.

 

+ Conheça as instalações imersivas e psicodélicas de Peter Kogler

 

No terceiro cômodo, será proporcionado uma interação com as invenções idealizadas do artista. O público poderá controlar tanques blindados, experimentar o voo humano de asa-delta assim como navegar em um rio operando o mecanismo criado para direcionar as embarcações, em um tour em realidade virtual.

 

Por fim, no último núcleo, na “Sala Imersiva” serão transmitidas centenas de imagens digitalizadas e vídeos em alta definição na estrutura arquitetônica do Pavilhão, incluindo trilha sonora. 

 

Serviço: Exposição da Vinci Experience e suas invenções

• De 25 de Janeiro a 22 de Março

• Pavilhão das Culturas Brasileiras – Parque Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portões 1 e 3

• Quarta a Domingo, das 10h às 17h30 

• Entrada gratuita

 

Exposição de Leonardo Da Vinci no MIS Experience em São Paulo

 

Para os admiradores do trabalho de Da Vinci, há até então uma segunda oportunidade de conhecer e aprender um pouco mais sobre a vida e a obra do italiano. 

 

Isso porque Leonardo da Vinci também está em exposição no MIS Experience, até o dia 01 de Março. 

 

+ Primeiro espaço de arte imersiva da América Latina será em São Paulo

+ Como assistir “O Irlandês” na Netflix como se fosse uma série

 

A exposição imersiva de Leonardo da Vinci em São Paulo apresenta uma experiência multissensorial de 45 minutos, com seções sobre réplicas de arte renascentistas do artista italiano, assim como seus esboços anatômicos, máquinas inventadas a partir de seu conhecimento.

 

Além disso, na exposição imersiva de Da Vinci há também uma animação em tamanho real da obra A Última Ceia e manuscritos de sua vida profissional. 

 

Exposição de Da Vinci em Campinas

 

Da Vinci estará também no interior do estado. O Shopping Iguatemi Campinas, mais antigo e tradicional shopping da cidade, irá trazer em comemoração aos seus 40 anos a exposição “Paisagens de Van Gogh”. A mostra será gratuita e estará disponível de 14 de fevereiro a 29 de Março. 

 

+ Exposição gratuita e interativa sobre o Egito Antigo chega em São Paulo

+ Exposição em Londres faz visitantes se espremerem entre casal nu para entrarem

 

O público poderá conhecer a vida e a obra do artista italiano por meio de salas temáticas, que contarão com tecnologias de projeção, vídeos, áudios e realidade virtual. 

 

A mostra estará disponível no terceiro piso do shopping, na praça de eventos. De segunda a sábado das 10h às 22h. Domingos e feriados de 12h às 20h. 

 

⇒ Por fim, siga Portal Mundo no Instagram, YouTube e Facebook

Já viu nossos vídeos? Não? Então conheça a TVMundo e desfrute do nosso conteúdo audiovisual!

 

Entrevista com Guto Mistilides – Mundo Psicodélico Festival 2019

 

 

Entrevista com Hi Profile – Mundo Psicodélico Festival 2019

 

 

Comentários