Maior arquivo do mundo sobre o Holocausto está disponível online

Maior arquivo do mundo sobre o Holocausto está disponível online

Arquivo sobre Holocausto

Durante anos, os arquivos “Arolsen” (maior centro de arquivos sobre o Holocausto) coletaram e abrigaram mais de 30 milhões de documentos sobre as pessoas que foram vítimas de perseguição nazista durante a Segunda Guerra Mundial.

 

Mas, agora, estes arquivos estão online, digitalizados e com acesso gratuito. 

 

+ Mancha de óleo chega em Pratigi, praia onde acontece o Universo Paralello

 

O “Arolsen Archives”, que é o maior arquivo do mundo sobre as vítimas do Holocausto, fez uma parceria recente com o Ancestry.com para digitalizar e publicar todos os seus registros na internet. 

 

Os documentos incluem tudo: listas de passageiros deslocados, registros de pessoas que moravam na Alemanha e foram perseguidas por instituições e corporações públicas e até mesmo informações sobre enterros. 

 

As pessoas interessadas em acessar os arquivos sobre o Holocausto, devem clicar aqui. Os arquivos foram digitalizados no intuito de serem preservados e disponibilizados para as gerações futuras.

 

+ Sala de controle do reator quatro de Chernobyl é aberta ao turismo

 

“É mais importante que nunca mostrar o que pode acontecer se esses valores sobre solidariedade, igualdade e respeito não forem respeitados” disse a diretora do Arolsen Archive, Floriane Azoulay, à Great Big Story.

 

Assista abaixo (em inglês) a reportagem completa do canal Great Big Story:

 

 

Clique aqui e consulte os arquivos do Holocausto. 

 

O Holocausto

 

Holocausto é o nome que se dá para o genocídio cometido pelos nazistas ao longo da então Segunda Guerra Mundial e que vitimou aproximadamente seis milhões de pessoas entre judeusciganoshomossexuaistestemunhas de Jeovádeficientes físicos e mentais, opositores políticos entre outros grupos. Foi realizado pelo regime nazista de Adolf Hitler, no período da segunda guerra mundial, de 1939 a 1945. 

 

De toda forma, o grupo que mais foi vitimado no Holocausto foi o dos judeus. Mas estes, por sua vez, preferem referir-se a esse genocídio como Shoah, que em hebraico significa “catástrofe”.

 

Por fim, siga Portal Mundo no Instagram, YouTube e Facebook

 

Já viu nossos vídeos? Não? Então conheça a TVMundo e desfrute do nosso conteúdo audiovisual!

 

Entrevista com Phaxe – Maori Festival, A Lenda Maui

 

 

Entrevista com Zanon – Maori Festival, A Lenda Maui

 

 

Tem um concurso incrível rolando para o Mundo Psicodélico Festival 2019. Clique e concorra a 4 passaportes + brindes da marca!

 

 

Comentários