Maquete da Roma Antiga é construída ao longo de 36 anos

Maquete da Roma Antiga é construída ao longo de 36 anos

Maquete da Roma Antiga

Uma incrível maquete da Roma Antiga construída ao longo de 36 anos foi sem duvida o grande orgulho da vida e do trabalho do arqueólogo italiano Italo Gismondi. O trabalho, então conhecido como “Plastico di Roma Imperiale”, levou quatro vezes mais tempo para ser construído do que o Cristo Redentor, por exemplo

 

+ Conheça a exposição imersiva de Van Gogh no Atelier des Lumières

 

A maquete foi encomendada por Mussolini, para comemorar o então nascimento de Augusto (63 a. C.). Primeiramente, o pedido foi feito no ano de 1933. Por meados de 1950, Gismondi concluiu o núcleo principal da maquete da Roma Antiga. Ele continuou o trabalho por mais 21 anos, até que finalizou a maquete, por fim, em 1921.

 

Maquete da Roma Antiga

 

O projeto de gesso de Italo Gismondi busca primeiramente retratar, com grande semelhança, a paisagem da Roma Antiga no século 4 d. C. Nesta mesma época, a cidade atingiu seu então maior e histórico tamanho. A construção da maquete baseou-se no mapa de 1901, de Rodolfo Lanciani. Áreas sem vestígios foram construídas baseadas em representações de construções antigas.

 

+ Circo usa hologramas incríveis no lugar de animais

+ Alok e Quintino lançam nova collab: “Party never ends”

 

Dimensões da maquete da Roma Antiga

 

Maquete da Roma Antiga

 

O trabalho de Gismondi assim finalizado possui 16×16 metros, mais de 24m de comprimento, com 1:250 de escala, e presta hoje como uma das referências mais antigas e relevantes da Roma Antiga. Já foi utilizado também no cinema, onde cenas do filme “Gladiador” se fizeram valer das perspectivas da maquete.

 

Por fim, conheça mais sobre a história e o trabalho do italiano Italo Gismondi.

Já viu nossos vídeos? Não? Então Conheça a TVMundo e desfrute do nosso conteúdo audiovisual! 

 

Entrevista com Vini Vici – Mundo Psicodélico Festival 2018 

 

 

Entrevista com Mandragora – Mundo Psicodélico Festival 2018

 

 

Comentários