Maquete da Roma Antiga é construída ao longo de 36 anos

Uma incrível maquete da Roma Antiga construída ao longo de 36 anos foi sem duvida o grande orgulho da vida e do trabalho do arqueólogo italiano Italo Gismondi. O trabalho, então conhecido como “Plastico di Roma Imperiale”, levou quatro vezes mais tempo para ser construído do que o Cristo Redentor, por exemplo
+ Conheça a exposição imersiva de Van Gogh no Atelier des Lumières
A maquete foi encomendada por Mussolini, para comemorar o então nascimento de Augusto (63 a. C.). Primeiramente, o pedido foi feito no ano de 1933. Por meados de 1950, Gismondi concluiu o núcleo principal da maquete da Roma Antiga. Ele continuou o trabalho por mais 21 anos, até que finalizou a maquete, por fim, em 1921.
O projeto de gesso de Italo Gismondi busca primeiramente retratar, com grande semelhança, a paisagem da Roma Antiga no século 4 d. C. Nesta mesma época, a cidade atingiu seu então maior e histórico tamanho. A construção da maquete baseou-se no mapa de 1901, de Rodolfo Lanciani. Áreas sem vestígios foram construídas baseadas em representações de construções antigas.
+ Circo usa hologramas incríveis no lugar de animais
+ Alok e Quintino lançam nova collab: “Party never ends”
Dimensões da maquete da Roma Antiga
O trabalho de Gismondi assim finalizado possui 16×16 metros, mais de 24m de comprimento, com 1:250 de escala, e presta hoje como uma das referências mais antigas e relevantes da Roma Antiga. Já foi utilizado também no cinema, onde cenas do filme “Gladiador” se fizeram valer das perspectivas da maquete.
Por fim, conheça mais sobre a história e o trabalho do italiano Italo Gismondi.
Já viu nossos vídeos? Não? Então Conheça a TVMundo e desfrute do nosso conteúdo audiovisual!
Entrevista com Vini Vici – Mundo Psicodélico Festival 2018
Entrevista com Mandragora – Mundo Psicodélico Festival 2018
- Tem um concurso incrível rolando para o Mundo Psicodélico Festival 2019. Clique e concorra a 4 passaportes + brindes!