Máquina capaz de reverter o aquecimento global é projetada por cientistas

Máquina capaz de reverter o aquecimento global é projetada por cientistas

Máquina de reverter o aquecimento global

Uma máquina capaz de conter e reverter o aquecimento global foi desenvolvida por cientistas da Universidade Nacional de Ciência e Tecnologia do Taiwan. Este é sem dúvida mais um grande exemplo de uso das tecnologias à favor do meio ambiente e da sustentabilidade.

 

Primeiramente, entenda: o funcionamento da máquina se dá a partir do intuito de estender o inverno no Ártico. Dessa forma, a ideia é congelar a água do mar em áreas pontuais e estratégicas através de uma moldura que circula a torre e começaria a rotacionar. Ao mesmo tempo, as partes submersas no mar absorveriam água para congelar e tratar.

 

+ Kiribati: conheça o primeiro país a sumir devido às mudanças climáticas 

 

O plano de ação da tecnologia baseia-se na premissa de que o ar quente é mais denso que o ar frio. Dessa forma, ele aglomera nas regiões mais baixas. Então, a unidade de armazenamento inferior liberaria o gelo, enquanto a parte de cima e externa absorve o calor na atmosfera, diminuindo o aumento da temperatura e prolongando a transição entre estações frias e quentes.

 

Veja imagens da projeção:

 

 

Como se não bastasse, a parte de cima ainda espirra a água tratada diretamente nas montanhas ao redor. Nesta parte a ideia é engrossar as camadas de gelo. Assim, seria preservado em equilíbrio os períodos de derretimento.

Já viu nossos vídeos? Não? Então conheça a TVMundo e desfrute do nosso conteúdo audiovisual!

 

Entrevista com DJ e Produtor Kvera

 

 

Entrevista com Mandragora – Mundo Psicodélico Festival 2018

 

 

Tem um concurso incrível rolando para o Mundo Psicodélico Festival 2019. Clique e concorra a 4 passaportes + brindes!

Comentários

Redação Portal Mundo

Redação oficial do Portal Mundo e do grupo Mundo Psicodélico.