Marcha da Maconha convoca maconhato nas janelas durante quarentena

Marcha da Maconha convoca maconhato nas janelas durante quarentena

Durante a atual quarentena o cenário de aglomerações migrou drasticamente para o meio digital, o que é ótimo para a contenção da pandemia. Pensando nisso, a organização da Marcha da Maconha organizaram o Maconhato ou “Maconhaço” nas janelas!

 

 

Diante das medidas de distanciamento social, buscando reduzir a propagação da pandemia COVID-19 que atinge fortemente o Brasil, a organização nacional da Marcha da Maconha e seus núcleos estaduais e municipais anunciaram uma série de eventos online em prol da legalização durante este 20/4  — data relacionada à cultura canábica como “4/20” na organização do calendário norte americano.

 

A celebração do dia 20 de abril é, historicamente, uma data relacionada com a luta pela legalização da maconha em âmbito internacional.

 

 

Leia também:

 

 

 

 

 

 

 

mundo store maconha

 

 

 

A Marcha da Maconha organiza, anualmente, eventos para comemorar e reafirmar suas reivindicações. Tradicionalmente os eventos da Marcha da Maconha começam a partir de 20 de Abril e perduram os meses seguintes.

 

A diferença é que este ano, impedidos de se aglomerar nas ruas, os participantes do maconhato nas janelas foram convocados a participarem de eventos e lives nas redes sociais.

 

Os núcleos do Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Juiz de Fora (MG), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Maceió (AL), Fortaleza (CE), Natal (RN), Teresina (PI) e outras (confira as redes sociais da Marcha da Maconha da sua região) promovem hoje, 20/4, durante o Maconhato às 16:20 palestras, lives, debates e coberturas nas redes sociais.

 

 

Confira o comunicado divulgado pela Marcha da Maconha de São Paulo e Rio de Janeiro:

View this post on Instagram

Maconhaço nas janelas #baseadoemfatos Salve maconheiras, maconheiros e maconheires! Dia 20 de abril é nosso dia uhuuu e às 16h20: Vamo comemorar da melhor forma que podemos neste momento. Pano verde na janela, gritos pela legalização, sonzinho daora tocando, fogo na bomba: vamo esfumaçar nossas vizinhanças! E depois registrar e ampliar isso nas redes sociais, claro, com a tag #baseadoemfatos – esse monte de fakenews não resiste a uma boa brisa! Nos ajude a compartilhar essa ideia, chama a maconheirada que vc conhece pra fazer parte, curte, compartilha, comenta, vamos manifestar nossa força nas redes, que mesmo em casa a gente faz desobediência civil coletiva e que nosso recado pra polícia e pra milícia é que maconha segue sendo uma delícia. Edit 1: Sabemos que a proibição não bate da mesma forma em todos os lados da cidade e pra todas as pessoas. O risco de quem tá na quebrada é infinitamente maior pra quem está em um prédio ou uma casa em bairros nobres. O próprio acesso à internet já, por aí só, é um privilégio que não atinge a todes, e esses tempos de pandemia tão escancarando bem isso. Portanto, esse é uma ação, não única, pra se fazer presente em tempos que não podemos marchar e por quem puder e se sentir seguro em fazê-la. Lembrando que existem inúmeras formas de se manifestar, que não apenas soltar fumaça pela janela. #baseadoemfatos #MarchadaMaconhanaquarentena #corposlivresevivos #ficaemcasasepuder #legalizeJah #nãoésópelamaconha #420nasjanelas #MarchaMundialMarihuana #marchadamaconhaSP2020 #leglizaBrasil #desobediênciacivil #maconhato #maconhaço #lombratena #resistência #420 #4i20 #maconhanãoésóbrisa

A post shared by Marcha Da Maconha São Paulo (@marchadamaconhasp) on

View this post on Instagram

Dia 20/04 é o nosso dia, o DIA DA MACONHA! 🔥💚 A ideia é comemorar o dia 20 de abril da forma melhor forma possível: com panos verdes na janela, gritos, panelas ou acendendo uma vela 🕯️😄, depois postando uma foto ou vídeo com as hashtags sugeridas: #MarchadaMaconhaEmQuarentena #MaconhaLegalSePlantaNoQuintal #FumeEmCasa #baseadoemfatos #CorposLivresEVivos #FicaEmCasa #LegalizeJah #420nasJanelas ➡️Lembrando que nesse dia 20/04 às 16h20 vai ter uma live no facebook da marcha da maconha do Rio de Janeiro (facebook.com/marchadamaconharj) sobre ativismo canábico e antiproibicionista. É pra curtir a onda com muita informacao! Ajude a compartilhar essa ideia, marque nos comentários seus amigos que curtem a planta, curta, compartilhe, juntos somos fortes e vamos mostrar esse força nas redes! 💪💥 === Via: Marchas da Maconha do Brasil! Salve galera da maconha! Devido a pandemia de coronavírus em todo mundo as Marchas da Maconha não sairão as ruas esse semestre, e cada local está se mexendo de alguma forma para não deixar as atividades e debates tão necessários ficarem parados nesse momento. Então tá rolando uma mobilização nacional com várias Marchas do país para construir uma grande agitação virtual nessa quarentena. Para por fim a chamada "guerra às drogas" que na prática é uma guerra contra pessoas pretas e pobres da periferia, aumentando a desigualdade social, o encarceramento em massa e o genocídio, defendemos a legalização das drogas e que boa parte dos recursos do Estado utilizados nessa política falida deva ser redirecionado para a garantia de habitação, saneamento básico, alimentação e renda para a população, inclusive como ações no combate à COVID-19. Essas políticas públicas poderiam levar de fato a uma transformação para uma sociedade que se baseie no cuidado, na solidariedade e na liberdade coletiva para quem sabe assim todes possamos enfrentar esse momento e buscar viver da melhor forma. Por isso, na segunda-feira, dia internacional da Maconha, convidamos todes a participar dessa ação! 💥MACONHAÇO VIRTUAL dia 20/04 às 16h20💥 🔥Post uma foto/vídeo com usando as # e marque a Marcha da Maconha da sua cidade! Os perfis estão nos comentários!🔥

A post shared by Marcha da Maconha RJ (@marchadamaconharj) on

 

 

A Marcha da Maconha Brasil

 

Este ano o ativismo canábico tem se organizado de diversas maneiras principalmente diante da pandemia COVID-19 que assola várias regiões do mundo. Este ano a Marcha da Maconha convoca a todos para fazer barulho e ampliar o grito da regulamentação nas redes sociais, mesmo que distantes fisicamente.

 

Segundo nota compartilhada pelos núcleos “As Marchas da Maconha não sairão às ruas esse semestre, e cada local está se mexendo de alguma forma para não deixar as atividades e debates tão necessários ficarem parados nesse momento”.

 

Em tempos de distanciamento social e quarentena, a mobilização virtual é saída para diversos setores. Temos observado uma verdadeira explosão de lives, sejam palestras, aulas, debates, shows de música… teve até rave!

 

 

Espera-se perpetuar, mesmo na quarentena, o debate contra a guerra às drogas, legalização e redução de danos. Estes assuntos impactam às chamadas políticas públicas de saúde assim como a COVID-19, trata-se de uma transformação na sociedade baseada no cuidado, liberdade e solidariedade para com o próximo — princípios fundamentais para entender o porquê é importante ficar em casa.

 

Por fim, A Marcha da Maconha, O Portal Mundo e o Mundo Psicodélico convidam todos os simpatizantes da maconha a dedicarem hoje, 20/4 às 16:20 um momento de debate em prol da legalização. Estendam a bandeira verde nas janelas, liguem pros amigos, façam chamada de vídeo e, fica aqui o convite:

 

“#BASEADOEMFATOS. Dia 20 de abril, às 16h20: pano verde na janela, gritos pela legalização, sonzinho da hora tocando, fogo na bomba — vamos esfumaçar nossas vizinhanças! E depois registrar e ampliar isso nas redes sociais! Poste uma foto/vídeo usando as hashtags abaixo e marque a Marcha da Maconha da sua cidade!”

 

 

Utilize as hashtags para tornar a Marcha da Maconha e o Maconhato nas janelas o tema mais compartilhado e comentado da internet. Vamos chamar a atenção!

 

#MaconhaLegalSePlantaNoQuintal #FumeEmCasa #MarchadaMaconhaemQuarentena #Baseadoemfatos #CorposLivresEVivos #FicaEmCasa #420nasJanelas #MarchaMundialMarihuana 

 

 

Comentários