Marco Grassi: O artista hiper-realista que faz pinturas parecerem fotografias

Marco Grassi: O artista hiper-realista que faz pinturas parecerem fotografias

marco grassi hiper-realismo

Marco Grassi é um jovem talento promissor no campo da pintura hiper-realista que faz a maioria de seu trabalho em Milão, na Itália.

 

Em tempos de câmeras fotográficas com megapixels infinitos e televisões em full HD, o artista italiano Marco Grassi se destaca por suas pinturas “surreais hiper-realistas”, como ele mesmo as definiu. Ao se deparar com seus quadros, é difícil distinguir se o que estamos vendo é de fato um quadro ou uma fotografia.

 

Este estilo de pintura está realmente em alta nos últimos anos. A qualidade praticamente “fotográfica” de seu trabalho impressiona as pessoas. Seus quadros são perfeitos em todos o detalhes, e levam meses para serem feitos.

Link Patrocinado:

 

Leia também:

 

 

 

“Empty Spaces” de Marco Grassi. Reprodução/Facebook

Link Patrocinado:

A especialidade de Grassi está em seu talento único em colocar mínimos detalhes tão fiéis à realidade, que quase desperta descrença nos espectadores. Os corpos parecem ser feitos de porcelana ou esculpidos em madeira, e alguns ainda são adornados com padrões, bordados ou crochê.

 

Para o artista, que é formado em arquitetura, as tintas e materiais usados devem refletir a luz assim como uma pedra preciosa. “Estou especialmente atraído pela consistência dos materiais, como eles ficam quando expostos à luz e como a luz é refletida por eles. Precisa ser da mesma forma que acontece com uma pedra preciosa, cerâmica ou vidro”, disse Marco em entrevista ao The Huffington Post.

 

Ele tem uma aptidão para captar a profundeza das emoções e comunicar os sentimentos dos pessoas representadas. Combinando várias texturas com retratos tão realistas, resulta em pinturas altamente poéticas e visionárias. Você não acha?

Link Patrocinado:

 

Reprodução/Facebook

 

“Eu amo explorar a relação entre interior e exterior, este último, representado em meus quadros através de elementos estéreis e inanimados”, diz Marco. Muitas de suas pinturas têm paisagens ou detalhes que parecem ser integrados no corpo feminino, transformando-as em criatura híbridas fascinantes.

 

Confira mais trabalhos de Marco Grassi:

 

Marco Grassi

Reprodução/Facebook

 

Reprodução/Facebook

 

mother of pearl marco grassi

“Mother of Pearl” de Marco Grassi. Reprodução/Facebook

Comentários
Link Patrocinado:

Redação oficial do Portal Mundo e do grupo Mundo Psicodélico.