Marvel vs DC: Irmãos Russo produzirão série documental sobre a rivalidade

Marvel vs DC: Irmãos Russo produzirão série documental sobre a rivalidade

marvel dc

Tiro, porrada e bomba, é disso que a gente gosta! Anthony e Joe Russo, duas das principais mentes criativas do Universo Cinematográfico da Marvel, produzirão uma série documental sobre a rixa interminável, chamada “Slugfest”.

 

 

A rivalidade entre Marvel e DC divide fãs há décadas e tem ficado cada vez mais intensa com os lançamentos cinematográficas de seus personagens. Pensando nisso, um serviço de streaming norte-americano contratou Anthony e Joe Russo, diretores de filmes como Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Ultimato, para produzirem uma série documental.

 

+++ Netflix começará a produzir novelas no Brasil

 

A produção é inspirada no livro Slugfest: Inside the Epic, 50-Year Battle between Marvel and DC e  deve abordar as disputas desde os quadrinhos, na década de 1930, até os dias atuais nos cinemas.

 

 

marvel dc

 

 

A série será produzida pela dupla através da Wonderbust, o braço de não-ficção da AGBO, produtora fundada pelos irmãos e que tem uma série de projetos anunciados. No Twitter, os Russo declararam:

 

 

“Hora do anúncio número dois! Fãs de #Marvel e #DC, vocês vão querer prestar bastante atenção neste aqui. Wonderbust, o braço de não ficção da AGBO, está se juntando ao Quibi para trazer #Slugfest para vocês.”

 

 

Segundo os realizadores, a série revelará momentos pouco conhecidos da história tanto da Marvel quanto da DC, incluindo entrevistas com criadores de alguns dos super-heróis mais conhecidos do mundo.

 

 

Entre os momentos mais esperados esta a história por trás do dolorido aperto de mãos entre o Super-Homem e o Homem-Aranha, no primeiro crossover oficial entre as duas empresas nos anos 1970.

 

 

Com direção de Don Argott e Sheena M. Joyce, “Slugfest “será lançada pelo Quibi, serviço de streaming com proposta de episódios curtos, entre 7 e 10 minutos e ainda não tem data de estreia.

 

 

 

Plataforma Quibi

 

 

O Quibi é diferente do típico modelo de streaming como Netflix, Amazon ou Hulu. Primeiro, o conteúdo do Quibi é voltado quase exclusivamente para plataformas móveis, como tablets e smartphones, o que permite com que seja visto rapidamente em qualquer lugar.

 

Leia também: Sony e Marvel fecham acordo para produção de novo filme do Homem Aranha

 

A princípio, a ideia é que o serviço conte com conteúdo de cerca de 10 minutos cada episódio. A plataforma, criada por Jeffrey Katzenberg, co-fundador da Dreamworks Animation, já conta com nomes como Steven Spielberg, Steven Soderbergh, Guilhermo Del Toro, Jason Blum e Antoine Fuqua, entre outros.

 

 

O serviço de TV Quibi será lançado nos EUA no dia 6 de abril de 2020 e deve trazer a série e outros conteúdos exclusivos à plataforma. A ideia é que ele custe US$ 5 (com anúncios) ou US$ 8 (sem anúncios), com programas originais e distribuídos em episódios de 10 minutos ou menos.

 

 

Comentários