Mel de maconha: conheça o trabalho deste apicultor francês

Mel de maconha: conheça o trabalho deste apicultor francês

mel de maconha portal mundo

Ele se autodenomina Nicolas Trainerbees e está se tornando o queridinho dos apicultores e entusiastas da cannabis. A razão? Ele ensinou suas abelhas a fazerem mel de maconha.

 

Nicolas tem 39 anos e mora na França. Além de suas atividades como apicultor, ele é serralheiro treinado e um fervoroso ativista da cannabis terapêutica. 

 

Ele tem consumido a planta desde muito jovem para tratar sua hiperatividade. Sua paixão pela educação animal o levou a ensinar todos os tipos de coisas aos lagartos, tarântulas e, o que nos interessa, as abelhas.

Link Patrocinado:

 

“Eu ensinei várias coisas às minhas abelhas, por exemplo, coletar açúcar de frutas em vez de usar flores. E eu queria ensiná-los a obter essa resina”, disse Nicolas ao NewsWeed.

 

Usando o que ele chama de “técnica de treinamento para as abelhas coletarem resina e usá-la em suas colméias”, Nicolas e suas abelhas criaram a primeira amostra de mel de cannabis, ou como ele chama, cannahoney.

 

A produção de cannahoney é realmente recente e poucas pessoas, que saibamos, dominam esse método. Portanto, nenhuma pesquisa poderia ser feita para estudar a transformação da resina de cannabis em mel, a partir de variedades de cannabis como o Blue Dream

 

Leia também:

 

 

 

Mas Nicolas diz que, como todos os produtos feitos por abelhas, seu cannahoney reúne os benefícios para a saúde do mel e da cannabis.

 

mel de maconha cannahoney

Mel produzido pelas abelhas de Nicolas.

Link Patrocinado:

 

E a questão de saber se as abelhas sentem algum efeito entrando em contato com o THC, a resposta é não.

Link Patrocinado:

 

Ao contrário dos mamíferos, as abelhas não possuem um sistema endocanabinóide. O THC e todos os outros canabinóides, portanto, não têm efeito sobre eles.

 

Suas abelhas não são exigentes e aceitam qualquer tipo de cannabis, o que pode levar a uma variedade quase infinita de sabores. Seu mel também é delicioso e agradável, com um sabor que lembra o da planta fresca, como se estivéssemos mordendo uma flor.

 

O seu cheiro é “muito floral”, com uma cor que varia do branco ao amarelo. E para quem está se perguntando, sim, o mel é psicoativo. Nicolas também está esperando os resultados da análise de seu mel de maconha para saber quais são suas propriedades realmente.

 

Nicolas Trainerbees assume muitos riscos para satisfazer sua paixão. Suas plantas crescem ao ar livre, mas devem ser transportadas perto de colmeias para que as abelhas coletem seu pólen. Ele também diz que quer se mudar rapidamente para a Espanha para tratar legalmente sua doença e se aproximar de profissionais do setor para ajudá-lo a analisar seu mel e talvez desenvolver sua produção.

 

Você pode segui-lo no Facebook .

 

Um dos exemplares da produção de Nicolas.

mel de maconha cannahoney

O criador e sua criação

Link Patrocinado:

 

*Matéria originalmente publicada em Francês, pelo NewsWeed.

**Fotos: Nicolas Trainerbees/Divulgação

 

 

Comentários
Link Patrocinado:

Biólogo, Fotógrafo e aluno do Instituto de Botânica de São Paulo. Atua no Portal Mundo como Editor-Chefe de Redação e Conteúdo e na Tv Mundo como Diretor.