Menina de 13 anos cria empresa que vende óleo de maconha para crianças doentes

Menina de 13 anos cria empresa que vende óleo de maconha para crianças doentes

maconha para crianças doentes

Aos sete anos, a norte-americana Rylie Maedler foi diagnosticada com câncer nos ossos. Com intuito de aliviar suas dores, ela começou a tomar um óleo feito de canabidiol, um dos princípios ativos da maconha –  mas ao contrário do tetraidrocanabinol, ele não é psicoativo.

 

A iniciativa deu certo e se tornou a inspiração para um negócio. A menina fundou a Rylie’s Sunshine, uma empresa especializada em produzir óleos de maconha para crianças doentes.

 

+ Plantação com 40 mil pés de maconha é encontrada na Bahia

+ Mulheres que fumam maconha têm orgasmos mais satisfatórios, segundo estudo

 

“Depois que eu comecei a usar a cannabis, minha dor passou, meus ossos começaram a se regenerar e minhas convulsões diminuíram”, disse em entrevista para a Dope Magazine. Rylie usa o medicamente quatro vezes ao dia.

 

Fundada em 2017, a Rylie’s Sunshine trabalha com um produtor de cannabis, que é usada como matéria-prima para seu óleo. Segunda a empresa, o produto é seguro e foi clinicamente testado. Para desenvolver seus medicamentos, a companhia possui um time de pesquisadores e consultores.

 

+ Dr.Cannabis: conheça o advogado que libera plantações de maconha no Brasil

 

“Eu queria que as crianças doentes melhorassem e ficassem mais felizes. Então, eu decidi defender o uso de maconha para fins medicinais e mudar esse estigma das pessoas com relação à droga”, afirma.

 

Além da empresa que vende óleo de maconha para crianças doentes, a jovem criou a fundação Rylie’s Smile em 2015, que promove a educação sobre o uso de cannabis na medicina e, algumas vezes, financia tratamentos considerados menos agressivos.

 

+ Os perigos da maconha prensada e formas de redução de danos

 

Além de empreender, Rylie Maedler se aventurou em uma nova missão: mudar as leis em torno do uso da maconha para fins medicinais. Em 2016, o estado de Delaware, EUA, aprovou a Lei de Rylie, que permite que crianças e jovens, com menos de 18 anos, possam usar a droga de maneira legal, desde que sejam qualificados para o tratamento.

 

Por fim, siga Portal Mundo no Instagram, YouTube e Facebook

• Já viu nossos vídeos? Não? Então conheça a TVMundo e desfrute do nosso conteúdo audiovisual!

 

Entrevista com Ventania – Mundo Psicodélico Festival 2018

 

 

Entrevista com VJ Vacão – Mundo Psicodélico Festival 2018

 

 

Tem um concurso incrível rolando para o Mundo Psicodélico Festival 2019. Clique e concorra a 4 passaportes + brindes!

Comentários